Topo

Gaúcho - 2019

Inter leva 2 a 0 do São José-POA e perde segunda seguida no Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional/divulgação
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional/divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2019 18h56

O Internacional perdeu de novo no Gauchão. Neste domingo (27), foi a vez do São José-POA vencer o time comandado por Odair Hellmann. Com três titulares, a formação fez jogo sem criatividade e sucumbiu ao calor e a um segundo tempo superior do time mandante. O placar de 2 a 0 no estádio Passo D'Areia também foi marcado pelas críticas ao gramado sintético.

Márcio Jonatan e Tássio fizeram os gols do São José-POA no segundo tempo. O Inter teve a estreia de Tréllez, entrando no segundo tempo, mas ficou longe de conseguir marcar.

Na próxima rodada os dois times jogam fora de casa. O Inter encara o Veranópolis e o São José visita o Pelotas. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (30), no estádio Antônio David Farina e Boca do Lobo, respectivamente.

A escalação do Inter contou com três titulares - Marcelo Lomba, Iago e Patrick. O desempenho foi bem diferente do último jogo, quando a equipe com força máxima perdeu para o Pelotas dentro do Beira-Rio.

Calor de 61 graus

O gramado sintético não só mudou o jogo tecnicamente, mas também pela sensação térmica. Em medição realizada pela RBS TV, o campo de jogo antes da bola rolar chegou a temperatura de 61,1 graus. A irrigação antes do apito inicial fez a marca cair para 40 graus, mas rapidamente o solo voltou a atingir calor excessivo. No intervalo, houve reclamação de atletas do Internacional.

"O campo é bom, mas o calor é desumano (...) Deve estar uns 60 graus no chão e queima o pé", disse Rafael Sobis.

Três paradas técnicas

A pedido do Internacional, a arbitragem autorizou duas paradas técnicas para hidratação. Aos 15 minutos, os jogadores foram até a beira do gramado tomar água. Rodrigo Lindoso foi o único a mergulhar os pés em uma bacia com água e gelo organizada pela comissão técnica. Aos 30 do primeiro tempo, o jogo parou de novo e a cena se repetiu. Dessa vez, apenas Rithely usou o balde. Na segunda etapa, houve parada aos 25 minutos.

Perigo apenas nas faltas

Com a bola rolando, o Inter foi quem mais ficou perto do gol adversário. O futebol, no entanto, não foi de encher os olhos. As melhores chances aconteceram em cobranças de falta. Do lado vermelho, Rafael Sobis obrigou Fabio a saltar para salvar. Pelo time da casa, Éverton Alemão cobrou bola parada rasteira e Marcelo Lomba chegou a tempo de desviar.

Golaço do São José

A segunda etapa foi de um time mandante mais disposto a arriscar. Os chutes em série terminaram em gol aos 9 minutos. Márcio Jonatan aproveitou corte parcial do Inter e acertou finalizacação de primeira. Um golaço.

Inter não se encontra

O gol do São José abriu uma fase do jogo onde o Internacional não se achou. Wellington Silva foi sacado para entrada de Tréllez, mas nem a estreia do atacante emprestado pelo São Paulo ajudou. O time colorado passou a errar na saída de bola e a defesa ficou exposta. Marcelo Lomba salvou chute rasteiro, em pelo menos mais duas oportunidades os donos da casa erraram na hora de concluir a jogada. Aos 36, Tássio não errou. De cabeça, ele ampliou o placar.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-POA 2 X 0 INTERNACIONAL

Data e local: 26/01/2019 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Público: 734 pessoas (534 pagantes)
Renda: R$ 13.680,00
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Max Augusto Guimarães Vioni
Cartões amarelos: Samuel (SJO); Neilton, Sarrafiore, Rodrigo Lindoso (INT)
Gols: Márcio Jonatan, aos 9 minutos do segundo tempo (SJO); Tássio, aos 36 minutos do segundo tempo (SJO)

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Márcio Lima, Éverton Alemão (Bruno Jesus), Wagner e Dudu Mandai; Tássio, Zotti, Matheusinho, Rafael Tavares (Everton Junior) e Tiago Pará; Márcio Jonatan
Técnico: Rafael Jaques

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno José (Guilherme Parede), Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Wellington Silva (Tréllez), Neilton e Rafael Sobis (Sarrafiore)
Técnico: Odair Hellmann