Topo

Gaúcho - 2019

"Meu pênalti nos custou a vitória", diz Sobis após erro em empate do Inter

Rafael Sobis perdeu pênalti na partida entre Internacional e Veranópolis - Ricardo Duarte/SC Internacional
Rafael Sobis perdeu pênalti na partida entre Internacional e Veranópolis Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2019 21h31

Rafael Sobis foi pesado na autoavaliação. Após perder o pênalti quando o Inter vencia o Veranópolis por 1 a 0 e ver o time rival empatar em 1 a 1, o atacante reconheceu o peso da falha e pregou trabalho. 

"Eu era o batedor na saída do D'Ale. Infelizmente errei e meu pênalti nos custou a vitória, a verdade é essa", disse. "O sentimento é que temos que trabalhar muito. Neste momento não é nem jogar bem ou mal. Está difícil mesmo. Nosso gol foi jogada rebatida e o dos caras foi um gol bem trabalhado. Temos que aceitar as críticas e trabalhar muito", completou. 

Sobis errou o pênalti e depois acertou a trave no rebote. O Inter, que vencia, tomou empate. E ainda a situação fica mais grave porque desde os oito minutos do segundo tempo o adversário jogava com um a menos. 

"Não me apego ao gol, mas ao time. Sei que é o começo de temporada, fiquei bastante tempo sem jogar, mas estou no mesmo ritmo de todos. Tenho que melhorar e vou trabalhar para isso", afirmou. "Se eu faço o gol de pênalti, matamos o jogo. Eu assumo essa responsabilidade. Justamente por causa da fase, eles foram lá e fizeram o gol. Segundo pênalti que eu erro na minha vida, o primeiro tinha sido contra o Inter", finalizou. 

O Colorado se prepara, agora, para a partida contra o Brasil de Pelotas, na próxima segunda-feira, no Beira-Rio.