Topo

Novo Hamburgo faz projeto para ampliar estádio e virar a casa do Inter

Inter fez um de seus melhores jogos no ano, diante do Pelotas (foto), no estádio do Vale - Wesley Santos/Preview.com
Inter fez um de seus melhores jogos no ano, diante do Pelotas (foto), no estádio do Vale Imagem: Wesley Santos/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2013 06h02

A direção do Novo Hamburgo, clube da cidade homônima, elaborou projetos para ampliar o estádio do Vale e se tornar a casa do Internacional em 2013. A ideia encontrou guarida na reclamação velada dos jogadores do Colorado em relação as viagens até Caxias do Sul, onde os cartolas vermelhos alugaram o estádio Centenário.

O plano do Novo Hamburgo é erguer arquibancadas móveis para chegar aos 15 mil lugares, número mínimo exigido pela CBF para partidas de âmbito nacional. A iniciativa pode ter apoio até da prefeitura da cidade. E deve ser apresentada ao Inter na próxima semana.

“Fizemos vários orçamentos e é viável. A conta se paga com quatro ou cinco jogos aqui. Podemos colocar arquibancadas móveis. Nossa intenção é realizar uma reunião com o Inter e a prefeitura na próxima semana, vamos colocar nosso estádio à disposição”, disse à Rádio Gaúcha o diretor executivo do ‘Nóia’, Mauricio Andrade.

FORLÁN ADMITE PREFERÊNCIA POR ESTÁDIOS MAIS PRÓXIMOS DE P. ALEGRE

O desgaste gerado pelos constantes deslocamentos é apontado por vários jogadores do Colorado com um dos principais problemas que o grupo vai enfrentar em 2013.

“Para nós e para a torcida seria melhor jogar perto de Porto Alegre. Logo vai chegar o inverno, com neblina e frio. O gramado, o estádio e a cidade são muito bons, mas vimos que a torcida não acompanha tanto em Caxias. Acho que só tivéssemos um campo aqui perto, teríamos mais público do que em Caxias”, afirmou Diego Forlán. LEIA

Atualmente o estádio do Vale acomoda 5,5 mil pessoas, mas a estrutura de vestiário e o gramado agradaram ao técnico Dunga e os dirigentes do Internacional. Os cartolas do Colorado, contudo, não confirmam as tratativas com o Novo Hamburgo.

“Temos um contrato com o Caxias, não existe nenhuma outra situação”, afirmou o presidente Giovanni Luigi. “A principio é Caxias. Fomos bem tratados e jogamos bem lá. O resto é tudo hipótese e conversa”, completou Dunga.

Com o Beira-Rio fechado para reformas, o Internacional passará toda a temporada atuando fora de Porto Alegre. Em dezembro o clube assinou contrato com o Caxias para atuar no estádio Centenário, mas só neste Campeonato Gaúcho já foram utilizadas outras cinco casas.

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade