Goiás vence clássico contra o Vila marcado por torcedor baleado no Serra Dourada

Do UOL, em São Paulo

O clássico no Serra Dourada que iniciou com tragédia fora de campo terminou com vitória de 3 a 0 do líder Goiás sobre o Vila Nova, em duelo marcado pelo clima quente dentro de campo e diversas confusões entre os jogadores das duas equipes.

Júnior Viçosa, Renan Oliveira e Amaral marcaram os gols do time esmeraldino, que chegou aos 13 pontos e assim abriu quatro de diferença em relação ao vice-líder, o próprio Vila Nova.

O Goiás abriu o placar logo aos 2min. Após cruzamento de Dudu Cearense pela direita e bola rebatida pela defesa do Vila, Júnior Viçosa não vacilou e bateu colocado no canto. 1 a 0, e primeiro tempo dominado pelo time esmeraldino, que não aproveitou a superioridade para ampliar o placar.

Na etapa final, as torcidas de Goiás e Vila Nova – ao contrário do que aconteceu antes do apito inicial – promoveram um bonito espetáculo e não pararam de cantar. E no momento em que a torcida esmeraldina cantava "um, dois, três, o Vila é freguês", o Goiás fez mais um no Serra Dourada.

Renan Oliveira tabelou com Neto Baiano na entrada da área e bateu colocado, no ângulo esquerdo, para marcar um golaço. 2 a 0 e clima quente no Serra Dourada. Desta vez, foram os jogadores que deram mau exemplo e iniciaram uma grande confusão dentro de campo. Thiago Viana, que chutou William Matheus no chão, acabou recebendo o cartão vermelho.

E já nos acréscimos, Amaral fechou a conta. Após cruzamento da esquerda, Ernando escorou e a bola ficou solta na área. No bate- rebate, o camisa 5 pegou a sobra e mandou de voleio para o gol; Vinicius ainda conseguiu espalmar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

UOL Cursos Online

Todos os cursos