Topo

Goiás supera expulsão, busca empate com o Goianésia e segue em vantagem

O meia David marcou o gol que decretou o empate do Goiás no jogo contra o Goianésia - Site oficial do Goiás
O meia David marcou o gol que decretou o empate do Goiás no jogo contra o Goianésia Imagem: Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2014 18h18

Classificação e Jogos

Mesmo tendo perdido Tiago Real, expulso, no início do segundo tempo, o Goiás teve força para buscar o empate e decretar o placar em 1 a 1 neste domingo, no Valdeir José de Oliveira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual. Paulo César abriu o placar para os donos da casa e David deixou tudo igual.

O resultado deixa a equipe esmeraldina mais próxima da decisão. Isto porque, como realizou melhor campanha estará classificada para a final caso ocorra um novo empate no sábado, às 16h, no Serra Dourada.

O jogo começou com o Goianésia surpreendendo o Goiás porque com somente um minuto de partida, a equipe da casa saiu na frente. O lateral esquerdo Paulo César fez bom lance individual, cortou para a direita e marcou da entrada da área.

O Goianésia seguia controlando sua vantagem parcial e o meia André Beleza quase amplia o placar, aos 32, quando obrigou Renan a praticar uma difícil defesa.

O Goiás sentia dificuldade para superar o sistema defensivo do adversário e só conseguiu assustar, aos 40, com Araújo. O meio-campo Ramon cruzou para a área, Araújo finalizou e seu xará do Goianésia, tirou a bola em cima da linha.

Logo no início do segundo tempo, o Goiás ficou com um jogador a menos após Tiago Real ser expulso, aos dois. O meia foi punido após acertar uma cotovelada em Paulo Vítor.

Mesmo assim, o Goiás reuniu força para buscar o empate, aos nove, com David. O meia cobrou falta no canto e surpreendeu Paulo Musse para deixar tudo igual.

O jogo passou a ficar equilibrado e com muita marcação por parte dos dois times. O Goianésia esteve mais perto de desempatar, aos 30, quando Romerito obrigou Renan a praticar boa defesa. A decisão ficará mesmo para o próximo sábado, no Serra Dourada.