Topo

Após classificação, Martelotte comemora 'amadurecimento' do Atlético-GO

Marcelo Martelotte comemorou a evolução do time do Atlético-GO na temporada - Site oficial do Atlético-GO
Marcelo Martelotte comemorou a evolução do time do Atlético-GO na temporada Imagem: Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 11h26

Classificação e Jogos

Após muita pressão e até risco de ser demitido durante o Campeonato Goiano, Marcelo Martelotte pode respirou aliviado. O Atlético-GO derrotou a Anapolina por 3 a 0, no domingo, e assegurou presença na decisão do Goiano. Diante disso, o comandante comemorou o ‘amadurecimento’ da equipe na temporada.

“Em termos de gols sofridos e atuação defensiva, a gente passou os últimos jogos com um aproveitamento muito bom, mesmo tendo sofrido um gol no Serra Dourada no último jogo. Essa confiança passa do pessoal para o coletivo e essa concepção é importantíssima, é isso que faz com que o jogador tenha personalidade de chegar em campo e mostrar, como aconteceu. Isso mostra que temos condições de disputar o título com o Goiás”, disse.

Martelotte terá uma semana para preparar seu time para o primeiro jogo decisivo, diante do Goiás, que ainda terá o duelo contra o Botafogo-PB, no meio desta semana, pela Copa do Brasil. O técnico reconhece o excelente momento do adversário, único invicto do estadual, e, assim, prega respeito.

“É lógico que existe um respeito grande pelo Goiás, pela campanha que ele fez, por estar invicto na competição, por ter chegado à final e ter sido melhor que o seu adversário na semifinal. A gente tem 180 minutos para vencer e conseguir reverter essa situação. Tem uma vantagem de jogar os dois jogos ‘em casa’ [Serra Dourada], não tem a dificuldade de sair e jogar fora como aconteceu, e os dois jogos têm uma característica muito parecida por isso”, finalizou.