Topo

12 jogos suspenso e multa: ele só pôs a mão na bola e pegou punição pesada

Guilherme Ceciliano

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 17h34

O atacante Bruno Henrique, do Goiás, pegou uma multa de R$ 10 mil e foi suspenso por 12 jogos depois de ajeitar uma bola com a mão e marcar o gol na partida do Esmeraldino contra o Aparecidense (terminou empatado por 1 a 1), pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.

A punição pesada surpreendeu o advogado do Goiás, Dr. João Vicente Pereira Morais, que já pediu o efeito suspensivo, revisão de pena e aguarda a resposta do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Goiás ainda nesta sexta-feira (17), uma vez que o clube ainda está envolvido na fase final do Goiano.

"Multa de R$ 10 mil que é quase o salário do atleta. A pena é extremamente alta, sem condições. Do tempo que eu atuo em tribunal, eu nunca vi um processo parecido receber uma punição tão alta. Eu já fiz atletas que fizeram gol de mão, que nem o Maradona fez, por exemplo, e sendo absolvidos ou pegando punição de um jogo", explicou.

Durante o jogo, o árbitro André Luiz Castro não conseguiu ver o lance. Mesmo se tivesse visto, Bruno Henrique deveria apenas receber um cartão amarelo por tentar enganar o juiz, de acordo com a regulamentação da Fifa.

Apesar do rigor aplicado, o advogado garante que a conduta do TJD-GO durante toda a competição foi correta.

"Esse ano só tivemos um atleta denunciado, por conta de um cartão vermelho, o Juan. Ele pegou uma partida de suspensão. Nada fora do comum. Tudo dentro da normalidade. Agora estamos esperançosos, tanto no efeito suspensivo quanto na alteração da decisão com relação ao Bruno Henrique", disse.

O Goiás enfrenta no próximo domingo (19) o Goianésia pelo segundo jogo da semifinal do Goiano.