Topo

Liverpool tropeça e amarga empate em estreia no Inglês; mandantes se dão mal

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

13/08/2011 12h51

O Liverpool começou mal sua campanha no Campeonato Inglês. Em sua estreia na competição, os Reds amargaram um empate por 1 a 1 com o Sunderland. O tropeço em casa frustrou a torcida, que lotou o estádio de Anfield e viu um time com dificuldades para criar chances de gol.

Este problema tem uma explicação: o Liverpool teve o desfalque de Steven Gerrard, seu principal armador. O meia, que havia perdido a pré-temporada da equipe na Ásia, deve ficar afastado dos gramados até meados de setembro. Ele se recupera de uma infecção na virilha.

Logo aos 5min de jogo, a torcida do Liverpool se animou. Luis Suárez avançou em direção ao gol, mas foi derrubado por Richardson dentro da área. O próprio Suárez se encarregou da cobrança do pênalti, mas mandou a bola por cima do travessão.

O uruguaio se redimiu aos 12min. Charlie Adam cobrou falta da direita e Suárez, desta vez, não errou o alvo. O atacante desviou de cabeça e não deu chances de defesa para o goleiro Mignolet. Este foi o primeiro gol desta edição da Premier League.

Aos 33min, o Liverpool esteve perto de ampliar em uma bela jogada individual de Downing avançou pela direita, livrou-se de vários marcadores e chutou; a bola acertou o travessão. Cinco minutos depois, Lucas aproveitou uma sobra após falha da defesa do Sunderland, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Sunderland estragou a festa dos donos da casa. Aos 12min, Elmohamady cruzou da direita e Larsson acertou um belo voleio para igualar. O técnico Kenny Dalglish mexeu no time do Liverpool e promoveu a entrada de Kuyt no lugar de Henderson.

A entrada do holandês fez o Liverpool melhorar um pouco, mas não o suficiente para o time sair de campo com a vitória. Sexto colocado na última edição do torneio, o time precisa evoluir para evitar um novo desempenho ruim.

Ao fim do primeiro dia de jogos do Campeonato Inglês, os donos da casa têm poucos motivos para comemorar: nenhum deles venceu. Em seis jogos disputados, houve quatro empates e duas vitórias dos visitantes. Uma delas foi a goleada por 4 a 0 do Bolton sobre o Queen’s Park Rangers.

SEM FÁBREGAS E NASRI, ARSENAL FICA NO 0 A 0 COM O NEWCASTLE

O Newcastle tinha um grande desafio pela frente em sua volta à Premier League. No estádio St. James Park, a equipe recebeu o Arsenal, resistiu às investidas do adversário e segurou um empate sem gols. Conhecido por seu temperamento forte, Joey Barton, do Newcastle, envolveu-se em confusão. Ele não gostou de ver Gervinho tentar cavar um pênalti e tirou satisfação com o marfinense, que tentou agredi-lo e foi expulso. Barton levou um cartão amarelo. Os Gunners, que desperdiçaram muitas chances, não contaram com dois de seus principais jogadores: os meias Cesc Fábregas e Samir Nasri, que devem se transferir para Barcelona e Manchester City, respectivamente.

QUEEN'S PARK RANGERS VOLTA À ELITE E LEVA A PRIMEIRA GOLEADA DO INGLÊS

O Queen’s Park Rangers esteve longe de um retorno triunfante à primeira divisão inglesa. Jogando em casa, a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Bolton. Outro mandante se deu mal: o Blackburn perdeu para o Wolverhampton por 2 a 1. Dois jogos terminaram empatados: Wigan 1 x 1 Norwich e Fulham 0 x 0 Aston Villa.

STEVEN GERRARD, ELEITO O MAIS SEXY POR SITE VOLTADO AO PÚBLICO GAY

Steven Gerrard acompanhou o empate por 1 a 1 entre Liverpool e Sunderland das arquibancadas do estádio de Anfield. O meia dos Reds, que se recupera de uma infecção na virilha, ganhou uma eleição promovida pelo Gaydar, site voltado ao público gay, como jogador mais sexy do Campeonato Inglês. Ele ficou à frente de Fernando Torres, Frank Lampard e Cesc Fábregas. Leia mais

 

BRASILEIRO DO MAN UTD DESLOCA O OMBRO E PODE SER OPERADO

Rafael da Silva está apreensivo. O lateral do Manchester United sofreu uma lesão durante o treino realizado pela equipe na quinta-feira e pode passar por uma cirurgia. O brasileiro deslocou o ombro – esta foi a segunda vez em dois anos que Rafael sofre um problema deste tipo. O jogador, de 21 anos, será analisado por um especialista para avaliar se há mesmo a necessidade de uma cirurgia.

*Atualizado às 15h28