Topo

Manchester salva 'fiascos' de favoritos e vence apertado na estreia do Inglês

Técnico português André Villas-Boas estreou no comando do Chelsea com apenas um empate - Andy Rain/EFE
Técnico português André Villas-Boas estreou no comando do Chelsea com apenas um empate Imagem: Andy Rain/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

14/08/2011 11h24

A estreia no Campeonato Inglês definitivamente não foi boa para os favoritos ao título. O Chelsea entrou em campo neste domingo e não passou de um empate sem gols com o modesto Stoke City fora de casa. Mas pouco depois, o atual campeão Manchester United salvou o desempenho dos candidatos ao troféu ao derrotar o West Bromwich por 2 a 1 longe dos seus domínios.

Rooney abriu o placar para o Manchester no primeiro tempo, mas Long empatou antes do intervalo, com direito a falha do goleiro De Gea que fez os torcedores ficarem com saudades de Van der Sar. No segundo tempo, Young garantiu a vitória.

Mas apesar da vitória, o técnico Alex Ferguson ganhou muitos problemas para as próximas partidas da temporada, pois Vidic e Ferdinand, seus dois zagueiros titulares, tiveram que deixar o campo com lesão.

No sábado, o Liverpool protagonizou o maior tropeço da rodada ao não sair de um empate por 1 a 1 com o Sunderland, mesmo atuando em casa. Já o Arsenal jogou fora e empatou por 0 a 0 com o Newcastle.

O jogo do Chelsea marcou a estreia oficial do técnico André Villas-Boas no comando dos Blues. O treinador foi contratado após fazer uma expressiva campanha com o Porto na temporada passada.

ÚLTIMOS ASSUNTOS SOBRE O FUTEBOL INGLÊS

RAFAEL PARA POR 10 SEMANAS
O lateral brasileiro Rafael, irmão gêmeo do também jogador Fábio, desfalcará o Manchester United durante dez semanas por causa de uma luxação no ombro sofrida durante um treino, informou neste domingo o clube inglês.
GERRARD, ÍDOLO DOS GAYS
Steven Gerrard acompanhou o empate por 1 a 1 entre Liverpool e Sunderland das arquibancadas do estádio de Anfield. O meia dos Reds, que se recupera de uma infecção na virilha, ganhou uma eleição promovida pelo Gaydar, site voltado ao público gay, como jogador mais sexy do Campeonato Inglês.

No jogo deste domingo, os brasileiros Alex e Ramires atuaram como titular, mas tiveram uma atuação discreta. Recuperado de uma concussão, o espanhol Fernando Torres também atuou e reclamou de um pênalti sofrido no início do segundo tempo.

A melhor chance da partida aconteceu com o Chelsea, quando Anelka obrigou o goleiro Begovic a espalmar no travessão, e Torres não conseguiu ficar com o rebote. 

* Atualizada às 14h02