Topo

Chelsea vira o jogo no final e supera erro do zagueiro Alex

Gol de Malouda aos 40 minutos do segundo tempo deu a vitória ao time da casa - AFP PHOTO/BEN STANSALL
Gol de Malouda aos 40 minutos do segundo tempo deu a vitória ao time da casa Imagem: AFP PHOTO/BEN STANSALL

Do UOL Esorte

Em São Paulo

20/08/2011 15h25

O Chelsea se salvou de um mau resultado neste sábado ao conseguir a virada por 2 a 1 sobre o West Bromwich Albion, no estádio Stamford Bridge. O brasileiro Alex cometeu um erro que levou ao gol dos visitantes logo nos primeiros minutos, mas a equipe se recuperou no segundo tempo para garantir a primeira vitória na temporada do Campeonato Inglês

Os planos do Chelsea em conseguir a primeira vitória no Campeonato Inglês começaram a complicar logo no início do jogo. Com três minutos de jogo, o brasileiro Alex recebeu um passe quadrado e perdeu a posse no meio de campo permitindo o contra ataque de Shane Long, que conduziu a bola e marcou na saída do goleiro Hilário.

O gol não mudou muito a lógica da partida, que continuou com os visitantes surpreendendo e criando boas oportunidades de gol. O Chelsea só se acertou a partir da metade do primeiro tempo, mantendo a posse de bola e criando chances. Ainda assim, o primeiro tempo acabou com a vantagem do West Bromwich Albion por 1 a 0.

No começo do segundo tempo, o Chelsea encontra o gol de empate. Anelka pega a sobra pelo lado direito, avança para dentro da área e bate para o gol, a bola sai dividida com o zagueiro e desvia da direção do goleiro.

O gol despertou o time e reacendeu a torcida presente no estádio Stamford Bridge, que passou a incentivar a equipe. Passado alguns minutos do gol, a atuação do Chelsea já voltava ao marasmo quando Bosingwa fez bela jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro. Malouda apareceu na segunda trave para marcar o gol da virada aos 40 minutos da segunda etapa.

LIVERPOOL QUEBRA TABUS E VENCE ARSENAL FORA DE CASA

O Liverpool estragou a festa pelos 850 jogos do técnico Arsene Wenger no comando do Arsenal vencendo os donos da casa por 2 a 0. O resultado quebrou dois tabus existentes entre os dois times, já que a equipe da casa nunca havia perdido dos "vermelhos" no Estádio Emirates, inaugurado em 2006, e também estava invicta diante dos rivais desde 2000.

A entrada do uruguaio Suarez, do Liverpool, no segundo tempo e a expulsão do ganês Emmanuel Frimpong, do Arsenal, foram dois momentos decisivos da partida.
LEIA O RELATO COMPLETO