Topo

Manchester City segura reação do Bolton para assumir liderança do Inglês

Tevez começou do banco, entrou sob vaias e não marcou seu gol na vitória por 3 a 2 - AFP PHOTO/ANDREW YATES
Tevez começou do banco, entrou sob vaias e não marcou seu gol na vitória por 3 a 2 Imagem: AFP PHOTO/ANDREW YATES

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/08/2011 13h58

O Manchester City soube conter a “teimosia” do Bolton em partida realizada no estádio do rival para vencer os anfitriões por 3 a 2, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Por duas vezes no jogo os donos da casa esboçaram uma reação, mas não conseguiram evitar a segunda vitória do time de Roberto Mancini. O resultado colocou o Manchester City na liderança da tabela ao lado do Wolverhampton e colocou pressão sobre o Manchester United pelo topo da tgabela. O time de Alex Ferguson enfrenta o Tottenham na segunda-feira.

A principal novidade na escalação do Manchester City foi a troca de argentinos no ataque. Kun Aguero, que fez sua estreia no time saindo do banco e anotando dois gols, começou como titular no lugar de Carlos Tevez. O ex-jogador do Corinthians passou de capitão do time à reserva depois das tentativas em deixar o clube. Quando entrou no lugar do compatriota, na metade do segundo tempo, recebeu algumas vaias da torcida. O atacante foi bem e mostrou disposição e criou  chances, mas não conseguiu marcar seu gol.

O primeiro tempo foi movimentado, especialmente após a metade do período, quando saíram os gols. O Manchester City marcou duas vezes em menos de dez minutos, com David Silva e Barry, dando a impressão de que dominaria a partida. Faltando cinco minutos para o intervalo, entretanto, o Bolton diminui a vantagem com Ivan Klasnic, dando alguma esperança para os torcedores na segunda etapa.

O segundo tempo, entretanto, não começou bem para os donos da casa. Logo aos dois minutos de jogo, o City voltou a marcar com Edin Dzeko e abrindo novamente dois gols de vantagem: 3 a 1.

Aos 20 minutos, Kevin Davies despertou novamente a torcida local com um gol que reduziu novamente a vantagem dos visitantes. O Bolton, contudo, não conseguiu criar oportunidades para empatar ao longo dos 30 minutos restantes e acabou derrotado em casa.

O MELHOR DA RODADA DE SÁBADO NO CAMPEONATO INGLÊS

Chelsea vence e supera erro do zagueiro Alex
O time venceu de virada por 2 a 1 o West Bromwich Albion, no estádio Stamford Bridge. O brasileiro Alex cometeu um erro que culminou com o gol do adversário.

Suarez decide e Liverpool quebra tabus
Arsenal nunca havia perdido dos ?vermelhos? no Estádio Emirates, inaugurado em 2006, e também estava invicta diante dos rivais desde 2000.