Topo

Chelsea tem trabalho, mas bate Norwich e chega à liderança provisória do Inglês

Do UOL Esporte

Em Londres (Inglaterra)

27/08/2011 13h01

O Chelsea teve mais trabalho que o esperado em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Inglês, mas conseguiu vencer o Norwich City no Stamford Bridge, por 3 a 1, e chegou à liderança junto com o Wolverhampton, com 7 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Bosingwa e Frank Lampard. Holt descontou para o Norwich.

O primeiro tempo foi equilibrado no Stamford Bridge. O gol que abriu o marcador saiu logo aos 5 minutos de jogo. Após receber passe de Lampard na intermediária, Bosingwa mandou uma bomba no canto direito e marcou.

Os Blues pressionaram bastante o Norwich e concentraram seus ataques pelos lados do campo, enquanto os Canaries tentaram emplacar jogadas de contra-ataque.

O segundo tempo começou mais equilibrado e o Norwich conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos. Após confusão na área do Chelsea, Ivanovic trombou com Hilario e Holt, a bola sobrou e ele chutou colocado no meio do gol para deixar tudo igual.

Um minuto após o gol de empate, um susto. A partida ficou paralisada por quase dez minutos para o atendimento de Drogba. O atacante se chocou com o goleiro Ruddy e caiu desacordado no gramado. Acabou substituído por Anelka.

O Chelsea resolveu acordar após os 30 minutos e, aos 36, veio o gol da vitória. Ramires entrou em velocidade na área, e driblou Ruddy, que fez pênalti no brasileiro e foi expulso de campo. Lampard bateu forte no meio do gol para dar a vitória aos Blues.

Aos 55, o golpe final. De Laet saiu jogando errado, e Mata, na grande área, dominou e chutou cruzado no canto direito de Ruddy para fechar o placar.

LIVERPOOL VENCE E SE JUNTA AO CHELSEA E AO WOLVERHAMPTON NA LIDERANÇA

 Na tarde deste sábado, o Liverpool aproveitou a vantagem de jogar ao lado de sua torcida, venceu o Bolton por 3 a 1 e terminará o sábado na liderança do campeonato, com sete pontos. Wolverhampton e Chelsea têm a mesma pontuação, mas o Liverpool tem maior saldo de gols.

No domingo, porém, os três clubes podem ser ultrapassados por Manchester City e Manchester United, que, em caso de vitória, chegariam a nove pontos.

Henderson, Skrtel e Adam foram os autores dos gols da vitória do Liverpool, enquanto Klasnic, já nos acréscimos do segundo tempo, descontou para a equipe visitante.

O próximo jogo dos dois times está marcado apenas para o dia 10 de setembro. O Liverpool pega o Stoke City, fora de casa, enquanto o Bolton recebe o Manchester United.

Outros resultados:

Aston Villa 0 x 0 Wolverhampton
Swandea City 0 x 0 Sunderland
Blackburn 0 x 1 Everton
Wigan 2 x 0 QPR