Topo

Mulher "misteriosa" rouba atenções em início da temporada no Chelsea

Com Eva Carneiro no banco de reservas, fraco rendimento do Chelsea não é discutido - Jonathan Brady/EFE
Com Eva Carneiro no banco de reservas, fraco rendimento do Chelsea não é discutido Imagem: Jonathan Brady/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/08/2011 07h04

Comparado aos adversários Manchester United e Manchester City, o desempenho do Chelsea no início da temporada ainda está longe de ser destaque. O time de Londres, porém, conseguiu atrair olhares da sua torcida e das rivais. A presença de uma mulher "misteriosa" em seu banco de reservas é o grande atrativo da equipe. Os Blues podem se orgulhar de ser um dos times mais observados do futebol europeu até o momento por um motivo pouco comum.

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Eva Carneiro (esq.) ofusca imagem ruim dada pelo Chelsea sob comando do novato André Villas-Boas

  • Reprodução

    Com Eva Carneiro no banco, a cara feia do reserva Didier Drogba ficou em segundo plano na imprensa

Com tanta repercussão, a identidade da morena foi rapidamente descoberta pela imprensa inglesa. Eva Carneiro é médica do clube inglês e faz companhia ao técnico André Villas-Boas, que dá os seus primeiros passos como comandante da equipe. Indiretamente, ela ajudou o treinador português, que teve os seus primeiros resultados no Chelsea questionados.

A presença da "Lady Blue", como Eva foi apelidada pelos tabloides locais, no banco de reservas do Chelsea roubou as atenções e foi mais comentada que os problemas demonstrados pelo time. Até mesmo o fato de Didier Drogba ser reserva ficou de lado. O atacante pareceu pouco confortável entre os suplentes, mas a sua cara feia foi ofuscada por Eva na partida contra o Stoke City, pela 1ª rodada da Premier League.

Na partida do último sábado, porém, a beleza de Eva não foi tão comentada. O Chelsea finalmente teve uma boa exibição - vitória por 3 a 1 sobre o Norwich City -, mas foi um lance com Drogba que chamou a atenção.

Após choque com goleiro e desmaio em campo, o atacante foi parar no hospital. Sob supervisão da médica e sua equipe, Drogba passou por uma série de exames que não identificou nenhum problema grave - apenas um trauma no pescoço.

Apesar de o jogador ter escapado da jogada sem nenhuma sequela, ele seguirá sob observação pelos médicos por mais alguns dias, segundo informação do clube inglês em seu site oficial. Não será uma má ideia se Drogba estiver ao lado de Eva Carneiro.

Apesar de ser novata na equipe principal do Chelsea, a morena já soma experiências importantes no esporte. A médica trabalhou com a seleção feminina inglesa de futebol e acompanhou a delegação britânica nos Jogos Olímpicos de Pequim.