Topo

Tevez volta, perde pênalti, mas Aguero resolve e City vence o Wigan; United goleia o Bolton

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

10/09/2011 12h52

Neste sábado, o Manchester City entrou em campo pela quarta vez no Campeonato Inglês, porém a vitória por 3 a 0 contra o Wigan marcou a estreia do atacante Carlitos Tevez na competição. Depois da Copa América, o argentino ganhou mais um tempo de férias e chegou a pedir para ser negociado, mas acabou ficando na Inglaterra.

CARTOLA DO CITY ZOMBA DE MÃE DE ATLETA COM CÂNCER E PERDE EMPREGO

O presidente-executivo do Manchester City, Garry Cook, renunciou ao cargo após alegações de que ele teria enviado um e-mail para a mãe do jogador Nedum Onuoha, Sra. Anthonia Onuoha, que tem câncer, ridicularizando sua doença. Leia mais

Porém, a grande estrela do dia foi outro argentino: Sergio Aguero. O genro de Maradona balançou a rede três vezes e assumiu a artilharia da competição com seis gols. Essa foi a primeira vez que Aguero marcou em três oportunidades pelo City. No final de maio, ainda quando defendia o Atlético de Madri, o argentino também havia marcado três vezes em uma única partida.

O City entrou em campo mostrando um bom futebol e pressionou o Wigan toda a primeira etapa. Aos 11 min, Tevez tentou uma “puxada” na pequena área e teve a chance de abrir o placar, mas o zagueiro Lescott, também do City, acabou desviando a bola e atrapalhou a jogada.

No lance seguinte, Tevez começou a jogada pela esquerda,  passou para David Silva que lançou Aguero, que com categoria chutou no canto direito do goleiro do Wigan e colocou o City em vantagem.

Aos 15 min, Di Santo teve a chance de empatar a partida na saída de Hart, mas jogou para fora. Dois minutos depois, o juíz marcou pênalti de Lopes em David Silva, Tevez foi para cobrança, mas bateu fraco e Al Habsi fez a defesa com facilidade.

Se Tevez não estava com a pontaria calibrada na hora das finalizações, o atacante argentino desempenhava bem o papel de ‘garçom’ e deixou várias vezes os companheiros na cara do gol, mas Aguero e Richards não souberam aproveitar.

O Manchester City voltou para o segundo tempo em um ritmo mais lento, mas o time da casa continuou com o jogo nas mãos.  Aos 17 min, Nasri, que entrou no lugar de Tevez, colocou Aguero na cara do gol. O argentino não desperdiçou e marcou o segundo gol na partida.

Aguero realmente estava impossível neste sábado.  Aos 22 min, o genro de Maradona ficou sozinho com o goleiro e com categoria tocou no canto esquerdo, marcando seu sexto gol no Campeonato Inglês.

Nos outros jogos da rodada, o Arsenal contou com uma falha do goleiro do Swansea City, que errou na saída de bola e entregou o ‘presente’ para Arshavin, que não perdoou e garantiu a vitória da equipe de Londres.

Já o Chelsea, que começou a partida com Fernando Torres no banco, venceu o Sunderland fora de casa por 2 a 1, com gols de Terry e Sturridge, enquanto Ji diminuiu para os donos da casa. A decepção da 4ª rodada ficou por conta do Liverpool, que acabou derrotado pelo Stoke City por 1 a 0.

Ainda pela 4ª rodada, o Tottenham derrotou o Wolverhampton por 2 a 0 fora de casa, enquanto que Everton e Aston Villa ficaram no empate por 2 a 2.

O Manchester United visitouo Bolton, não tomou reconhecimento do rival e aplicou uma nova goleada no Campeonato Inglês: 5 a 0, com três gols de Rooney e dois do mexicano Chicharito Hernandez.

Na última rodada, os comandados de Alex Ferguson tinham derrotado o Arsenal por 8 a 2, no Old Trafford. O Manchester United lidera o Campeonato Inglês com 12 pontos, com saldo positivo de 15 gols.

* Nota atualizada às 15h38