Topo

André Santos vacila em estreia como titular e Arsenal leva virada do lanterna Blackburn

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 10h37

De fora da última convocação da seleção brasileira que contou com atletas que atuam no exterior, André Santos mostrou neste sábado que realmente não vive um bom momento técnico. Em sua estreia como titular pelo Arsenal, o lateral-esquerdo falhou por duas vezes na defesa e facilitou a vitória surpreendente do então lanterna Blackburn, que buscou a virada e venceu por 4 a 3 em casa.

ASSENTOS DE ESTÁDIOS DA INGLATERRA ESTÃO ENTRE OS PIORES DO MUNDO

  • Um blog alemão publicou uma galeria com imagens dos piores assentos de estádios pelo mundo. Entre essas pérolas da engenharia está o Stamford Bridge, arena do Chelsea, em Londres. Leia mais

O resultado no jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Inglês manteve o Arsenal na zona intermediária da tabela, com apenas quatro pontos e três derrotas. Já o Blackburn deixou a última posição e somou a sua primeira vitória, chegando à mesma pontuação da equipe londrina.

A partida no Ewood Park começou com ambos os times pressionados, o da casa mais ainda, pela campanha medíocre neste início de campeonato. Mesmo assim, o Blackburn demorou a entrar no jogo, com o Arsenal dominando as primeiras ações, o que resultou no gol de Gervinho, ainda aos nove minutos.

O atacante marfinense marcou o seu primeiro gol pelo time londrino ao receber passe açucarado de Song. Já dentro da área, ele bateu cruzado e inaugurou o marcador em Blackburn. Tudo ia bem para o Arsenal, mas a equipe visitante logo começou a vacilar, com a “ajuda” do lateral brasileiro.

Com 24 minutos, André Santos demorou a sair para deixar o ataque do Blackburn em impedimento e Yakubu recebeu em condição legal. Com um leve toque na bola, o nigeriano empatou a partida. O Arsenal ainda deu a impressão de que poderia sair com a vitória fora de casa aos 33, quando trocou passes no ataque até que o espanhol Arteta finalizou no ângulo e recolocou o time em vantagem.

Mas então veio o segundo tempo e o Arsenal sucumbiu ao seu momento ruim neste começo de temporada. A falta de sorte do time londrino também ficou evidente, com dois gols contra marcados pelo camaronês Song e pelo francês Koscielny, em bolas desviadas na área.

Após Song facilitar o empate do Blackburn e antes de Koscielny marcar o quarto dos anfitriões, André Santos voltou a falhar em seu posicionamento defensivo. Com 14 minutos da etapa final, o brasileiro até chegou a deixar Yakubu em impedimento por muito pouco, mas não o suficiente para que o auxiliar visse. Assim, livre de marcação, o nigeriano marcou mais um e decretou a virada do Blackburn.

Quando o jogo já parecia perdido, o marroquino Chamakh veio do banco de reservas para dar uma última esperança ao Arsenal. Aos 39 minutos, ele escorou de cabeça o cruzamento de Van Persie e fez o terceiro dos visitantes. O time londrino então foi para a pressão, mas não conseguiu ao menos o empate longe de seus domínios.