Topo

Liderado por Adebayor e Defoe,Totenham se impõe sobre Liverpool e vence por 4 a 0

Adebayor, do Tottenham, comemora um de seus dois gols sobre o Liverpool - Tom Hevezi/AP
Adebayor, do Tottenham, comemora um de seus dois gols sobre o Liverpool Imagem: Tom Hevezi/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2011 11h25

O Totenham entrou em campo para enfrentar o Liverpool, neste domingo, pressionado pela 17ª colocação na tabela da Liga Inglesa e pelas duas derrotas nas três primeiras partidas da competição. No entanto, a péssima atuação da equipe vermelha e o completo domínio estabelecido pelo Totenham levaram a uma vitória tranquila por 4 a 0.

A equipe do norte de Londres controlou a partida do início ao fim, e a situação ficou ainda mais fácil com os dois cartões vermelhos recebidos pela equipe adversária. Defoe e o recém contratado Adebayor mostraram bom entrosamento,e comandaram o ataque do Totenham.

O placar foi aberto logo aos seis minutos, em chute de fora da área Modric, mas os londrinos já haviam tido outras chances de inaugurar o marcador. O único ataque de perigo do Liverpool aconteceu aos 17 minutos, quando o uruguaio Suarez mandou a bola para as redes, em gol anulado por impedimento.

Aos 26 minutos, o defensor Daniel Agger se machucou e abriu espaço para a estreia do uruguaio Coates, contratado junto ao Nacional por 8 milhões de dólares. O zagueiro, que foi campeão da Copa América com a seleção de seu país no meio do ano e foi eleito a revelação da competição, tardou apenas treze minutos para receber seu primeiro cartão amarelo, após falta dura em Adebayor.

Mas falta dura mesmo foi a cometida por Charlie Adam, que aos 27 minutos cravou as travas de sua chuteira no joelho de Scott Parker e foi expulso.

No segundo tempo o domínio do Totenham seguiu incontestável. Logo a 30 segundos, Defoe perdeu grande chance, após receber otimo passe de Adebayor. De frente para o gol, ele chutou rasteiro para fora. Aos 17 minutos, o caminho para vitória se tornou mais fácil após Skrtel ser expulso.

Três minutos depois, Defoe recebeu ótimo passe de Van der Vaart, invadiu a área em velocidade, girou sobre José Enrique e tocou rasteiro no canto de Reina, marcando o segundo gol do Tontenham. Dois minutos depois, o mesmo Defoe experimentou de fora da área, e o goleiro do Liverpool deu rebote. Adebayor não perdoou a falha, e marcou o terceiro.

Aos 48 minutos, novo gol de Adebayor, que recebeu cruzamento da esquerda, dominou na área e chutou para fechar o placar. Foi seu terceiro gol com a camisa do Totenham, equipe para a qual está emprestado pelo Manchester City.

MANCHESTER CITY CEDE EMPATE E PERDE APROVEITAMENTO DE 100%

Depois de quatro vitórias nas quatro primeiras partidas da Liga Inglesa, o Manchester City esteve próximo de manter os 100% de aproveitamento ao abrir 2 a 0 contra o Fulham, fora de casa. Os dois gols foram marcados pelo argentino Sergio Aguero, que chegou assim a oito gols na competição. No entanto o Fulham reagiu e empatou com gols de Zamora, aos 11 minutos do segundo tempo, e de Danny Murphy, aos 30. O City chega assim a 13 pontos.