Topo

Manchester segue 100%, vence Chelsea em jogo emocionante e se isola na ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2011 13h56

Manchester United e Chelsea chegaram invictos ao clássico deste domingo, em Old Trafford. A equipe da casa defendia ainda os 100% de aproveitamento, conquistados em quatro jogos. Em um jogo muito movimentando e com muitas alternativas, as melhores finalizações dos diabos vermelhos prevaleceram para a definição do placar final, de 3 a 1.O United isola-se assim na liderança, com 15 pontos, já que seu rival Manchester City somente empatou com o Fulham eficou com 13 pontos. Os azuis estacionaram nos 10 pontos.

Os times se enfrentavam pela primeira vez na temporada, e com a lembrança ainda fresca dos cinco confrontos realizados na jornada anterior. Foram quatro vitórias do Manchester e apenas uma do Chelsea, que foi ao Old Traffor desfalcado de Drogba. Os mandantes não tinham sua zaga titular, formada por Vidic e Ferdinand, que estão machucadose foram substituídos por Evans e Jones.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para o Manchester United, mas, por incrível que pareça, teve domínio dos azuis. No entanto, o melhor aproveitamento ofensivo da equipe da casa foi determinante. Aos 2 minutos o Chelsea já ameaçava, após boa troca de passes Aslhey Cole cruzou de primeira para Ramires, que tentou bater no contrapé de De Gea, que defendeu com o pé.

Cinco minutos depois, o ataque do Manchester mostrou como se faz em falta cobrada por Young.Ssmalling cabeceou livre - e em posição irregular - para inagurar o placar. Essa foi a quinta assistência de Ashley Young na temporada.

Após o gol, o Manchester Unietd tinha mais posse de bola, mas o Chelsea assustava mais. Aos 21, Raul Meireles deu passe para Lampard, que bateu para fora. Logo após, Mata enfiou bola para Torres, que entrou em velocidade pela esquerda da área e cruzou rasteiro. Sturridge se preparava já para a comemoração , mas Ramires entrou em sua frente e chutou em cima de De Gea, que salvou o Manchester. Aos 30, Sturridge cruzou e Torres tentou uma bicicleta, mas não pegou bem na bola, que foi para fora.

O Manchester seguia mais efetivo. Aos 36, Nani recebeu lançamento longo na direita, carregou e bateu de fora da área, no ângulo de Peter Cech, que não tinha o que fazer a não ser olhar a bola tocando a rede. 2  a 0 para a equipe vermelha.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, mais um gol da equipe da casa, em jogada curiosa. Após troca de passes no meio de campo, Jones avançou e tentou tabela com Nani, que devolveu de calcanhar. Jones não alcançou a bola e se jogou tentando cavar pênalti, ignorado pelo árbitro, mas a zaga do Chelsea, ao tentar afastar jogou a bola em cima de Nani e a fez sobrar limpa para Rooney que, da marca do pênalti, tocou para o gol vazio. Foi o nono gol do inglês na competição.

O Chelsea voltou para o segundo tempo com Anelka no ataque, e no prmieiro toque do francês- aos 32 segundos - a alteraçao mostrou efeito. Anelka enfiou a bola para Torres, que tocou na saída de De Gea e diminui o placar para 3 a 1, recolocando sua equipe na partida.

Depois de chute de Anelka espalmado por De Gea, o Manchester respondeu com ataque de Nani, que chutou no travessão. No rebote ele foi derrubado e sofreu pênalti. Rooney escorregou na cobrança e chutou para fora, longe do gol, perdendo chance de matar o jogo.

O jogo seguia muito agitado. Aos 25, Fernando Torres, que fazia uma de suas melhores atuaçoes pelo Chelsea, fez boa jogada, limpou dois marcadores e chutou para defesa de De Gea. Cinco minutos depois, Evra cruzou da esquerda e Rooney, de frente para o gol, chutou fraco na trave. No rebote, Chicharito Hernanez não conseguiu marcar, e ainda acabou se lesionando ao se chocar com Cole, que entrou com violência na dividida.

Aos 38 minutos um lance incrível, que sepultou as chances da equipe londrina. Torres recebeu ótimo passe de Ramires, e ficou frente a frente com o goleiro adversário, num lance que parecia semelhante ao gol de Ronaldo contra Gana na Copa de 2006. A chegada em velocidade, e as pedaladas foram similares, mas depois de driblar De Gea Torres chutou para fora, para surpresa de todos.

Houve tempo ainda para Berbatov perder também grande chance. O Manchester conseguiu manter seus 100% de aproveitamento, e saiu ovacionado de Old Trafford, num jogo que possivelmente será lembrado por muito tempo.

MANCHESTER CITY CEDE EMPATE E PERDE APROVEITAMENTO DE 100%

Depois de quatro vitórias nas quatro primeiras partidas da Liga Inglesa, o Manchester City esteve próximo de manter os 100% de aproveitamento ao abrir 2 a 0 contra o Fulham, fora de casa. Os dois gols foram marcados pelo argentino Sergio Aguero, que chegou assim a oito gols na competição. No entanto o Fulham reagiu e empatou com gols de Zamora, aos 11 minutos do segundo tempo, e de Danny Murphy, aos 30. O City chega assim a 13 pontos.

LIDERADO POR ADEBAYOR, TOTENHAM ATROPELA LIVERPOOL

Em outro jogo importante da rodada, o Totenham não teve problemas para vencer o Liverpool por 4 a 0, com dois gols de Adebayor, que mostrou bom entrosamento com Defoe.