Topo

Manchester joga mal, mas Anderson marca e ajuda time a manter ponta do Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 12h50

O Manchester United voltou a fazer seus torcedores sofrerem no Old Traford neste sábado. Após arrancar um empate em casa com o modesto Basel, por 3 a 3, durante a semana, pela Liga dos Campeões, o time novamente não foi bem em seus domínios. Jogando mal, a equipe contou com um gol do brasileiro Anderson para vencer o Norwich por 2 a 0 e manter a ponta do Campeonato Inglês.

FERGUSON ELOGIA MANCINI EM POLÊMICA COM TEVEZ

  • Técnico do Manchester United defendeu o treinador do City, que barrou Tevez após ele se recusar a jogar. Leia a notícia completa.

A vitória do United foi fundamental porque o arquirrival Manchester City também venceu pela sétima rodada, com uma boa goleada sobre o Blackburn, fora de casa, por 4 a 0. Assim, ambas as equipes de Manchester somam 19 pontos, mas o United leva vantagem no saldo de gols.

Sabendo da necessidade do triunfo em casa, o Manchester United sentiu a pressão. O Norwich, por sua vez, vinha de duas vitórias seguidas e mostrou que estava disposto a arrancar ao menos o empate no Old Trafford. Se defendendo bem e explorando os contra-ataques, os visitantes até tiveram a chance de sair na frente, mas não souberam aproveitar.

Após um primeiro tempo ruim, de fraco nível técnico, o Norwich voltou disposto a se arriscar mais para tentar a vitória. Aos 20 minutos, o equatoriano Valencia vacilou na frente de Pilkington e deixou o atacante cara a cara com o goleiro Lindegaard. Pilkington tentou bater no canto, mas jogou para fora e desperdiçou a grande oportunidade dos visitantes.

O troco veio logo na sequência. Após cobrança de escanteio, foram três cabeçadas até o gol do brasileiro. Rooney foi quem fez a assistência para Anderson, que testou firme, tirando do goleiro e de dois jogadores que guardavam o gol do Norwich.

LIVERPOOL GANHA DÉRBI COM EVERTON

  • Kuyt (f) chegou a perder um pênalti, mas Liverpool bateu seu arquirrival por 2 a 0. Leia mais.

O brasileiro ainda seria o protagonista em mais um lance, quando Pilkington tentou um novo arremate ao gol do Manchester e Anderson apareceu para desviar. A bola ainda bateu na trave antes de sobrar para Lindegaard agarrar e acalmar os torcedores no Old Traford.

Já no fim do jogo, Welbeck ampliou a vantagem em boa jogada do ataque anfitrião e Rooney quase marcou um gol de placa, ao tentar encobrir o goleiro e mandar a bola por sobre o gol.

Sem Tevez, City acorda no segundo tempo; Liverpool vence dérbi

Para se manter com a mesma pontuação do arquirrival, o Manchester City precisou acordar na etapa final diante do Blackburn. Foi no segundo tempo que a equipe visitante marcou os quatro gols da goleada, anotados por Johnson, Balotelli, Nasri e Savic. O time não contou com Tevez, que se recusou a entrar em campo no último jogo, pela Liga dos Campeões, e segue afastado pelo técnico Roberto Mancini.

Mais cedo, no jogo que abriu a rodada do Inglês, o Liverpool levou a melhor no dérbi da cidade contra o Everton. Mesmo com Kuyt perdendo um pênalti, a equipe conseguiu vencer bem, graças aos gols de Carroll e Suárez. Agora somando 13 pontos, o Liverpool já aparece próximo dos primeiros colocados.

Outro que briga pelo topo da tabela é o Newcastle, que derrotou o Wolverhampton por 2 a 1, fora de casa, e foi a 15 pontos. Com 11, o Aston Villa ainda está um pouco atrás, mas já esboça uma reação com a vitória obtida neste sábado, por 2 a 0, sobre o Wigan. Já Sunderland e West Bromwich empataram por 2 a 2 e continuam na parte de baixo da tabela.