Topo

Manchester United arranca empate em Liverpool e vê City se isolar na liderança

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

15/10/2011 10h38

O Manchester United entrou em campo neste sábado se preservando para a Liga dos Campeões. Wayne Rooney, Chicarito e Nani começaram na reserva. Com suas estrelas apenas no segundo tempo, a equipe arrancou empate fora de casa no clássico contra o Liverpool, 1 a 1.

O mexicano Chicharito igualou o marcador a 15 minutos do fim. Com este resultado, o Manchester United segue invicto na competição (seis vitórias em oito jogos), chega a 20 pontos, mas foi ultrapassado pelo City. Sem Tevez, o Manchester City derrotou o Aston Villa por 4 a 1 e assumiu a liderança isolada do torneio, com 22 pontos.

A partida disputada no Anfield teve o Liverpool com maior volume de jogo. O uruguaio Suarez perdeu a melhor chance da primeira etapa, quando invadiu a área, mas finalizou sem força.

O Manchester United deixou na reserva seus principais atacantes, projetando compromisso pela Liga dos Campeões na terça-feira contra o Otelul Galati, em Bucareste.

O gol do Liverpool abriu o marcador com Gerrard, de falta, aos 17 min da segunda etapa. Ele percebeu um enorme buraco deixado pela barreira do Manchester e chutou à meia altura. O goleiro De Gea ficou sem reação.

Em desvantagem, o Manchester colocou Rooney, Nani e Chicharito em campo. A equipe subiu de produção. A entrada do trio titular surtiu efeito. Chicharito empatou o jogo, aos 30 minutos da etapa final, arrematando de cabeça jogada de escanteio.

O Liverpool perdeu a chance de vencer. No último minuto, De Gea fez excelente defesa em finalização de Henderson nos acréscimos. Pouco depois, Henderson de cabeça, errou finalização, assustando De Gea.

* Nota atualizada às 13h02