Topo

Liverpool para na trave e sofre empate do modesto Norwich em pleno Anfield

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/10/2011 16h23

O Liverpool decepcionou no estádio Anfield. Saiu em vantagem no marcador, se cansou de perder gols e ainda acertou três bolas na trave. No entanto, foi surpreendido e acabou sofrendo o empate diante do modesto Norwich por 1 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.

O resultado é péssimo para o time treinado por Kenny Dalglish. Com o tropeço em seu estádio, o Liverpool não consegue se aproximar da zona de classificação à Liga dos Campeões. Tem 15 pontos, quatro atrás do quarto colocado Newcastle. O Norwich tem 12 pontos.

O começo da partida mostrou uma equipe atacando, o Liverpool, e a outra apenas se defendendo. A pressão dos donos da casa era grande. Logo aos 2min, a bola cabeçada por Skrtel foi parar no travessão. Suarez era o mais perigoso. Foram três belas chances antes da metade da etapa inicial, incluindo uma finalização na trave.

Passada a pressão inicial do adversário, o Norwich, aos poucos, conseguiu sair para o jogo. E também acabou sendo perigoso no primeiro tempo. Hoolalan e Morison pararam bem boas defesas de Reina. O Liverpool, por outro lado, já não encontrava tantas facilidades. Mesmo assim, sua insistência foi premiada, nãos acréscimos, com Bellamy.

O tento deu mais tranquilidade para o time da casa. E superioridade continuava. Aos 5min, Suárez, um dos melhores em campo, acertou outra bola na trave. Mas, por incrível que pareça, o Norwich chegou ao empate. Aos 15min, Holt, pouco tempo após entrar campo, levou a melhor a defesa e, de cabeça, fez 1 a 1.

Depois disso, o jogo ficou aberto. O Liverpool tentou adiantar sua marcação, mas parava em um eficiente sistema defensivo do Norwich. Além disso, dava espaços o visitante, que também teve chance para virar. Ao final, um frustrante empate para o Liverpool em pleno estádio Anfield.