Topo

Terry nega insulto racista a Anton Ferdinand em jogo pela Premier League

John Terry, do Chelsea e da seleção inglesa, foi acusado de racismo - Eddie Keogh/Reuters
John Terry, do Chelsea e da seleção inglesa, foi acusado de racismo Imagem: Eddie Keogh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/10/2011 17h32

Uma grande polêmica foi gerada ao fim do jogo entre Chelsea e QPR pela Premier League, neste domingo. Além de um jogo conturbadp, ao seu final, circulou um vídeo na internet que teria flagrado insultos racistas do jogador John Terry a Anton Ferdinand (irmão do famoso zagueiro da seleção inglesa, Rio Ferdinand). Mas o jogador do Chelsea logo negou a acusação.

"Eu vi que existem muitos comentários a meu respeito na internet Fico desapontado que as pessoas tirem conclusões erradas sobre o contexto do que falava para o Anton Ferdinand", explicou Terry. "Eu pensei  que Anton estivesse me acusando de usar algum termo racist contra ele. Eu respondi agressivamente que nunca faria isso. Eu jamais faria uma coisa dessa, estou muito triste que as pessoas pensem isso", completou.

Segundo Terry, tudo foi um mal entendido e que após o jogo, os dois conversarem e Anton não o acusou de nenhum comentário.

"Eu sou capitão de um dos times internacionalmente mais diversificados da Premier League, e acredito que não há espaço racismo no esporte, e na verdade, em qualquer caminhada da vida", disse Terry.