Topo

Manchester City derrota o Wolverhampton e segue disparado no topo do Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2011 13h54

O Manchester City confirmou neste sábado o favoritismo diante do irregular Wolverhampton. O líder do Campeonato Inglês venceu por 3 a 1, êxito que contou com a ajuda do goleiro rival Hennessey, que falhou no gol de Dzeko, do City.

Com este triunfo, o Manchester City soma 28 pontos, cinco a mais que o Manchester United, que também venceu nesta rodada de sábado.

Apesar da vitória por 3 a 1, a partida não foi tão fácil para o líder da competição. O jogo estava 2 a 1 até o último minuto de partida, quando o City tinha um a menos em campo.

O City abriu o placar aos 6 min da 2ª etapa, com Dzeko. O goleiro do Wolverhampton chutou errado, sobrando para o atacante finalizar para o gol livre.

Kolarov marcou o segundo do City aos 21 min da etapa complementar.

Quando o jogo parecia controlado, o Wolves reduziu a desvantagem no marcador, em cobrança de penalidade. A partida ganhou emoção, já que o City acabou perdendo o zagueiro Kompany, expulso, após cometer o pênalti do gol do Wolves.

Com um a mais em campo, o Wolverhampton partiu para o ataque, pressionando o City. Aos 41 min, perdeu a chance de empatar, quando o goleiro Hart fez boa defesa.

No contragolpe, o City definiu a vitória. Touré deu passe para Johnson, que chutou de fora da área, marcando o terceiro gol do City.