Topo

Van Persie faz 3 em vitória do Arsenal contra o Chelsea por 5 a 3; United vence

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/10/2011 11h37

Chelsea e Arsenal fizeram um clássico eletrizante neste sábado, com direito a oito gols. Terry e André Santos foram figuras marcantes nos jogos. Ambos marcaram, mas falharam em jogadas que resultaram em gols. Mas o nome da partida foi o holandês Van Persie, autor de três gols na vitória do Arsenal por 5 a 3, pelo Campeonato Inglês.

No outro jogo da rodada, o Manchester United conseguiu importante triunfo, derrotando o Everton fora de casa por 1 a 0. O mexicano Chicharito anotou o gol do United, que se aproximou do Manchester City na tabela.

Longe do topo, Chelsea e Arsenal demonstraram no Stanford Stadium intenção de incomodar os líderes. Sobraram gols e lances de perigo no ataque.

O Chelsea abriu o placar aos 13 min, com Lampard. A resposta do Arsenal veio aos 35 min da 1ª etapa. Van Persie recebeu a bola dentro da área e sem goleiro, empatando a partida no Stanford Stadium.

Envolvido em enorme polêmica durante toda a semana devido à suposta ofensa racista, o zagueiro Terry voltou a deixar o Chelsea à frente no marcador. O jogador aproveitou cobrança de escanteio, aos 44 min da 1ª etapa. Terry é acusado de ofender o zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

O ex-corintiano André Santos empatou a partida no começo da etapa complementar.

A virada do Arsenal ocorreu aos 11 min do 2º tempo, em uma bela jogada iniciada e finalizada por Walcott.

A nove minutos do fim, André Santos errou passe na defesa. Mata dominou a bola e arriscou de longa distância: 3 a 3.

O Chelsea cometeu um grande pecado. Terry escorregou. Van Persie driblou o goleiro e marcou o 4º. Nos acréscimos, o meia holandês novamente marcou, sacramentando o êxito do Arsenal. Com a vitória, o time chega a 16 pontos, três a menos que o Chelsea.