Topo

Em dia de homenagens para Ferguson, United vence Sunderland e segue na cola do City

Alex Ferguson já soma 25 temporadas à frente do Manchester United - Jon Super/AP
Alex Ferguson já soma 25 temporadas à frente do Manchester United Imagem: Jon Super/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/11/2011 14h54

O técnico do Manchester United Alex Ferguson completará 25 anos à frente do comando do time inglês neste domingo. Porém, os comandados do treinador escocês resolveram antecipar o presente do chefe e derrotaram o Sunderland por 1 a 0 neste sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

O único gol da partida foi marcado justamente por um ex-jogador do Manchester United. O zagueiro Wes Brown, revelado pelo time de Ferguson e que faz sua primeira temporada com a camisa do Sunderland.

Aos 46 min da primeira etapa, Brown disputou de cabeça com Welbeck, após escanteio batido por Nani, e acabou marcando contra a própria meta.

Além da vitória, Ferguson ganhou outras homenagens do Manchester United: uma das tribunas ao norte do estádio Old Trafford recebeu o nome de "The Sir Alex Ferguson Stand" e o escocês também deve virar estátua.

Apesar do triunfo, a equipe de Alex Ferguson não mostrou um grande futebol e chegou poucas vezes ao gol do Sunderland na primeira etapa. Aos 37 min, o mexicano Chicharito caiu na área, mas o árbitro mandou a partida seguir.


Na segunda etapa, a torcida do Manchester levou um susto aos 21 min, quando em lance confusão a arbitragem chegou a marcar pênalti para o Sunderland, mas depois voltou atrás e deu posse de bola para o United.

Aos 25 min, o Manchester teve a chance de aumentar a vantagem com Evra, que chutou e viu o goleiro do Sunderland fazer grande defesa. Com a vitória, o United chega aos 26 pontos e segue na cola do Manchester City, que ainda joga da rodada e lidera o campeonato com 28 pontos.

Ainda na 11ª rodada do Inglês, o Arsenal mostrou que continua em evolução na competição e venceu o West Bromwich por 3 a 0, com dois gols do holandês Van Persie e chegou aos 19 pontos, na sétima colocação.

O Chelsea, que na última rodada perdeu o clássico justamente para o Arsenal em casa, derrotou o Blackburn longe do Stamford Bridge por 1 a 0, com gol de Lampard no início do segundo tempo. Com o triunfo, o time londrino continua na quarta colocação com 22 pontos.

A rodada deste sábado ainda teve o empate sem gols entre o Liverpool e Swansea City e a vitória do Aston Villa por 3 a 2 contra o Norwich. Mais cedo, o Newcastle United venceu o Everton por 2 a 1.