Topo

Em duelo de invictos, City bate Newcastle, vence 7ª seguida e dispara na ponta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 14h52

Únicos invictos do Campeonato Inglês após 11 rodadas, Manchester City e Newcastle prometiam um jogo equilibrado neste sábado, em Manchester. E o equilíbrio até prevaleceu em alguns momentos, mas na maior parte do tempo foi o City que se impôs com facilidade para conquistar mais uma vitória - a sétima seguida -, desta vez por 3 a 1, e disparar na liderança da competição.

AFASTADO DO CITY, TEVEZ VENCE TORNEIO DE GOLFE DISPUTADO NA ARGENTINA

  • Reprodução/Diario de Golf

    Enquanto o Manchester City briga para manter a ótima campanha no Inglês, Tevez continua relaxando em seu país natal, sem se preocupar com o seu afastamento e a possibilidade de não atuar mais pelo clube. Agora se arricando no golfe, ele até levou uma taça. Leia a notícia completa

O triunfo pela 12ª rodada levou a equipe do técnico Roberto Mancini aos 34 pontos, abrindo oito de vantagem para o arquirrival Manchester United, que ainda entra em campo e pode diminuir a diferença. Agora já são 11 vitórias em 12 jogos. Já o Newscastle segue bem na competição, com 25 pontos e boas chances de conquistar uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões.

Para somar mais uma vitória, o City começou o jogo em Manchester melhor. No entanto, a maior posse de bola não se refletia em chances reais, e a equipe da casa seguia sem ameaçar com perigo a meta rival. Com isso, o Newcastle conseguiu equilibrar as ações e ainda chegou por duas vezes com Demba Ba, que desperdiçou ambas.

O troco veio nos últimos minutos do primeiro tempo. Taylor decidiu facilitar as coisas para o City e colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Balotelli mandou no canto, marcou o seu sexto gol no Inglês, e comemorou com a sua tradicional marra. Desta vez, parou, cruzou os braços, e encarou a própria torcida.

Aos 43 minutos, o mesmo Taylor falhou novamente dentro da área. Ele errou o domínio e deixou a bola para Richards, que chegou batendo e marcou o segundo dos anfitriões. Na origem da jogada, Balotelli mais uma vez foi fundamental, fazendo boa tabela com Nasri.

Na etapa final, o City seguiu dominando o jogo, e, da mesma forma, não criando chances reais de gol. Com 14 minutos, Ben Arfa então se aproveitou e por muito pouco não recolocou os visitantes no jogo. Dentro da área, ele bateu colocado, mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.

Além de não conseguir marcar, o atacante francês ainda cometeu um pênalti depois. Aos 26, Aguero cobrou bem a penalidade marcada na falta de Ben Arfa em Richards. Foi o décimo gol do argentino no Inglês, se igualando ao bósnio Dzeko como artilheiro do time na competição.

Com o jogo definido, o Newcastle ainda marcou o seu gol de honra nos minutos finais, em bobeira da zaga anfitriã, que Gosling não desperdiçou.