Topo

Liverpool vence clássico no final, e Chelsea segue sem pontuar contra grandes

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2011 15h53

Definitivamente, o Chelsea vive um péssimo momento diante das principais equipes do Campeonato Inglês. O algoz da vez foi o Liverpool, que bateu o time londrino por 2 a 1, neste domingo, em pleno Stamford Bridge. O gol da vitória foi anotado aos 41min do segundo tempo, com Johnson.

Esse é o terceiro revés seguido do time londrino diante dos grandes na Premier League. Antes, havia caído diante do Manchester United e do Arsenal. Assim, aparece na quarta colocação, com 22 pontos, mesma pontuação do Liverpool (Tottenham e Arsenal também contabilizam 22 cada um). O Manchester City segue disparado na ponta, com 34 pontos.

O primeiro tempo começou sendo dominado pelo Chelsea. Tinha mais posse de bola e buscava o ataque. Mesmo assim, levou pouco perigo ao gol defendido por Reina. Aos 21min, a torcida do time londrino chegou a comemorar gol em uma perigosa cobrança de falta batida por Drogba. E foi só. Para se ter ideia, não deu uma finalização certa sequer em toda a etapa inicial.

O Liverpool, por outro lado, se mostrava eficiente na defesa. No entanto, quase não assustava Petr Cech. A partir dos 30min, mudou a estratégia e tentou adiantar sua marcação. A postura deu certo. Aos 33min, os visitantes aproveitaram uma saída errada do rival, e, após bela troca de passes, Maxi Rodriguez tocou para o fundo das redes.

Para o segundo tempo, o técnico André Villas-Boas colocou Sturridge no lugar de Mikel. A mudança surtiu efeito. Logo aos 9min, o então reserva deixou tudo igual. E o Chelsea só não virou, aos 11min, porque o goleiro Reina fez um milagre após cabeçada de Ivanovic.

A partir daí, o time londrino continuou atacando e desperdiçando chances. Aos 30min, por exemplo, Malouda apareceu sozinho dentro da área, mas bateu fora. Villas-Boas ainda tentou dar mais ânimo aos donos da casa. Torres e Meireles foram para o jogo. Não adiantou. E pior: aos 41min, Johnson fez bela jogada pela direita e selou a vitória do Liverpool.