Topo

Gol de ombro e outro contra definem empate entre Liverpool e o líder City

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 15h54

Em um dia de luto pela morte de Gary Speed, técnico de País de Gales e que defendeu muitas equipes do futebol inglês, Liverpool e o líder Manchester city empataram por 1 a 1 pela Premier League. Um gol de ombro e outro contra definiram o placar do duelo no estádio de Anfield.

Com apenas 42 anos, Gary Speed, que atuou por times ingleses como Newcastle, Leeds e Everton, foi encontrado morto em seu apartamento nesta manhã. A polícia não descarta a suspeita de suicídio. Por causa disso, o galês Bellamy, do Liverpool, pediu para não atuar na partida deste domingo.

Dentro de campo, o Manchester City se mantém como único invicto e com certa folga na liderança do Campeonato Inglês. Soma 35 pontos, cinco à frente do Manchester United. O Liverpool tem 23 e tenta se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Falando no torneio continental, o Manchester City pretendia se recuperar da decepção após o revés para o Napoli e que quase acabou com o sonho de avançar às oitavas. O próprio técnico Roberto Mancini chegou a declarar que não tem equipe para conquistar a Liga dos Campeões nesta temporada.

O início do duelo em Anfield foi bem equilibrado. Muita marcação e poucas chances de gol. Mas isso mudou a partir da metade da etapa inicial. Aos 31min, Kompany, com o ombro, colocou o City em vantagem. A reação do Liverpool foi rápida. Apenas dois minutos mais tarde, Adam arriscou de longe e contou com um desvio em Lescott para empatar a partida.

E poderia ter virado aos 37min, quando o inspirado Adam pegou de primeira e viu o goleiro Hart fazer um milagre. O segundo tempo continuou agitado. E o Liverpool tinha mais de posse de bola e levava bastante perigo. Aos 21min, por exemplo, Hart realizou outra complicada defesa.

Aliás, o Liverpool desperdiçou outras boas oportunidades. Kuyt, Skrtel e Downing quase viraram. Além de não jogar tão bem, o City ainda teve a expulsão de Balotelli, aos 36min. Os donos da casa partiram para cima. Criaram muito, mas pararam em um dia inspirado do goleiro Hart.