Topo

Manchester United vence, mantém caça ao City, mas perde Chicharito por um mês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2011 17h33

Jogando fora de casa, o Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês com um magro resultado de 1 a 0 sobre o Aston Villa. De quebra, o time reassumiu a vice-liderança do torneio, perdida horas antes para o Tottenham, e se manteve firme na caça ao líder Manchester City, que mais cedo goleou o Norwich por 5 a 1.

Com a derrota o Aston Villa chega a sua terceira partida sem vencer e permanece na oitava posição com 16 pontos. Já o United chega aos 33 pontos na segunda posição, cinco atrás do City que lidera.

Apesar da vitória, o time de Alex Ferguson não fez um bom jogo e perdeu o atacante mexicano Javier 'Chicharito' Hernandez logo aos seis minutos da etapa inicial.

Ele se contudiu sozinho ao prender o pé em um buraco próximo a meia-lua e com muitas dores precisou ser retirado de maca com o tornozelo esquerdo imobilizado. O volante Valencia entrou em seu lugar.

"Ele torceu o tornozelo e pode ter que ficar um mês fora", afirmou Ferguson após a partida, lembrando que "o Manchester passa por uma fase díficil com lesões, mas ainda tem um elenco forte".

Sem o mexicano, o Manchester precisava ainda mais de suas outras estrelas: Rooney e Nani. Na primeira chances dos dois, o inglês fez bom passe para o português que escorregou e não conseguiu o domínio. A dupla voltou a funcionar e dessa vez contou com a ajuda de outro inglês, o volante Phil Jones. Rooney deu bom passe para Nani, que cruzou na medida para o Jones completar de primeira sem chances para Shay Given.

Nani e Rooney reassumiram o posto de papel principal, mas dessa vez Given evitou o segundo gol na boa cabeçada do português. Minutos depois, o experiente goleiro também precisou deixar o gramado com a mesma lesão de Chicarito, uma entorse no tornozelo esquerdo.

O resultado de 1 a 0 pareceu suficiente para o Manchester, que parou de produzir, fazendo com que o Aston Villa pressionasse durante quase todo o segundo tempo.

A melhores chances do time da casa foram pelo alto. Primeiro com o já veterano Emilie Heskey que sozinho cabeceou para fora uma bola desviada. Na segunda chance do Aston Villa, Dunne cruzou pela direita e Collins também de cabeça obrigou o goleiro Lindegaard a fazer boa defesa.

O Aston Villa permaneceu em cima enquanto o Manchester apostava nos contra ataques. Em um deles, Rooney deu bom passe para Welbeck tocar na saida do goleiro Guzan, mas antes o auxiliar já havia marcado impedimento. O Manchester aguentou a pressão e se manteve na frente do placar.