Topo

Após eliminação na Liga, Manchester United se recupera e goleia pelo Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/12/2011 14h51

O Manchester United entrou em campo neste sábado contra o Wolverhampton para apagar a eliminação vexatória da Liga do Campeões no meio de semana e goleou o rival por 4 a 1, com dois gols de Rooney e dois de Nani. Na última terça-feira, o Manchester United acabou eliminado ainda na fase de grupos da principal competições de clubes da Europa depois de perder para o Basel, da Suíça, por 2 a 1.

ANELKA ACERTA COM O FUTEBOL CHINÊS POR R$ 57 MILHÕES

Afastado do restante do grupo do Chelsea e autorizado a negociar com outras equipes, o atacante Anelka recusou propostas de times europeus e vai jogar na China. O jogador francês fechou contrato com o Shanghai Shenhua por 20 milhões de libras (R$ 57 milhões). Leia mais

A equipe comandada por Alex Ferguson entrou em campo pressionada contra o Wolverhampton e pressionou o adversário desde o começo da partida. A tática do Manchester deu certo e o time abriu o placar logo aos 17 min de jogo com Nani, que cortou para o meio e chutou rasteiro no canteiro direito do goleiro Hennessey.

O Manchester continuou em cima e não demorou para aumentar a vantagem no placar. Aos 27 min, Rooney recebeu na intermediária e chutou no contrapé do goleiro rival para acabar com o seu jejum de gols pelo Campeonato Inglês.

O time de Manchester ainda teve outras oportunidades de marcar no 1º tempo, mas não soube aproveitar. Na volta do intervalo, o Wolverhampton diminui logo aos 2 min com Steven Fletcher, completando cruzamento vindo da esquerda e assunto os torcedores do United.

Porém, Nani tratou de garantir o alívio em Old Trafford e marcou o terceiro do Manchester após boa jogada de Valencia pela direita aos 11 min. O colombiano voltou a conseguir uma boa arrancada e dessa vez passou para Rooney, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Manchester continua na segunda colocação, mas vai a 36 pontos e diminui para dois pontos a vantagem do rival City, que neste domingo enfrenta o Chelsea. O Wolverhampton é o 16º colocado com 14 pontos.

Ainda pela rodada do Inglês deste sábado, o Liverpool venceu o QRP por 1 a 0, com gol do uruguaio Luis Suáres e subiu para a sexta colocação, com 26 pontos.

O Arsenal também contou com o seu artilheiro para bater o Everton. O holandês Van Persie marcou o único gol do jogo e colocou a equipe londrina na quarta colocação, na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O sábado ainda teve a vitória do Aston Villa contra o Bolton, fora de casa, por 2 a 1. Mesmo placar, do triunfo do Wigan sobre o West Bromwich. Jogando em casa, o Swansea City venceu o Fulham por 2 a 0, enquanto que o Norwich goleou o Newcastle por 4 a 2.