Topo

Chelsea vira sobre o líder City e acaba com invencibilidade do rival no Campeonato Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/12/2011 19h53

O Chelsea venceu o Manchester City de virada, por 2 a 1, e acabou com a invencibilidade do rival no Campeonato Inglês. Depois de levar um gol no primeiro minuto de partida, a equipe londrina empatou ainda na primeira etapa e foi foi beneficiada pela expulsão de Clichy no início do segundo tempo para reverter o placar em Stamford Bridge, em cobrança de pênalti de Lampard. Com a vitória, o time chega a 31 pontos. O City permanece com 38 e segue na liderança do torneio.

O gol saiu logo no primeiro minuto. Balotelli ficou na cara do gol após passe de Agüero e ainda teve tempo para driblar o goleiro Cech e mandar para a meta vazia. Depois da assistência, o atacante argentino continuou inspirado e quase ampliou aos 10min, com chute que passou rente à trave esquerda dos Blues.

Pelo lado do time da casa, quem arriscava mais era Drogba, mas o marfinês tinha dificuldade para acertar a pontaria. O Chelsea apostou na velocidade e conseguiu o empate aos 33min, com Raul Meireles. Do meio campo, Terry lançou Sturridge na direita, o meia foi até a linha de fundo e cruzou à meia altura para o português, que mandou de primeira. Movimentada desde o apito incial, a partida ficou com ritmo cadenciado após os 35min e seguiu empatada até o intervalo.

Na segunda etapa, o Chelsea quase “copiou” o City e teve grande chance de virar aos 2min. Mata cobrou falta da esquerda e a bola sobrou para Sturridge, que chutou forte perto do travessão de Hart.

A situação do City se complicou aos 12min, após Clichy receber o segundo amarelo, por falta em Ramires, e deixar sua equipe em desvantagem numérica.  A atuação do lateral francês foi especialmente ruim no segundo tempo, uma vez que a primeira punição aconteceu no minuto inicial da etapa.

O Chelsea foi para cima, com tiros de longe, e o técnico Mancini tentou segurar a igualdade colocando  Toure no lugar de Agüero para recompor o setor defensivo.  Aos 36 min, no entanto, os anfitriões viraram. Sturridge chutou da esquerda e Lescott deviou com o braço, o que obrigou o juiz a marcar pênalti. Lampard foi para a cobrança e chutou forte no meio do gol, sem chances para o goleiro.