Topo

Chelsea leva gol do pior ataque do Inglês, só empata e vê freada ascensão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2011 17h32

O Chelsea tinha tudo para alcançar seu quarto resultado positivo e se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Inglês. Vinha embalado e jogava contra o pior ataque da competição. Até começou à frente, mas recuou e cedeu empate por 1 a 1 diante do Wigan.

Com isso, o time londrino vê freada sua ascensão e não consegue se aproximar dos rivais de Manchester. Soma 32 pontos, quatro atrás do Manchester United e seis a menos que o líder City, que conheceu o fim de sua invencibilidade diante do próprio Chelsea. O Wigan segue na degola (13 pontos), mas agora divide o posto de pior ataque com o QPR (15 gols).

O primeiro tempo mostrou um Chelsea com mais posse de bola, mas que tinha dificuldades em penetrar na zaga do Wigan. Exceção feita a uma perigosa cabeçada de Drogba, aos 38min, a equipe de André Villas-Boas apostava nos arremates de longa distância, como em chutes de Terry e Romeo.

A pontaria também não estava nada inspirada. Para se ter ideia, foram apenas três finalizações certas durante toda a etapa inicial diante de um rival que quase não assustou o goleiro Cech. Isso, aliás, explica porque entrou em campo como dono do pior ataque.

O time da casa tentou crescer na segunda etapa. Mas foi o Chelsea que abriu o marcador. Aos 13min, Sturridge foi lançado e bateu cruzado. Um belo gol. O Wigan não tinha alternativa e se mandou para o ataque. Faltava qualidade. Não desistiu. Aos 42min, Jordi Gomez aproveitou rebote de Cech e igualou.

Ainda neste sábado, o Newcastle desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de classificação à Liga Europa. Em casa, empatou sem gols contra o Swansea City --é sexto, com 27 pontos. Já o Bolton conheceu o 13º revés em 16 rodadas e permanece na lanterna, com nove pontos. Hoje, perdeu para o Fulham por 2 a 0.