Topo

Líder City bate o Stoke City e segue perfeito em casa; United humilha o Fulham

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2011 19h42

A força do Manchester City na atual edição do Campeonato Inglês foi comprovada mais uma vez. Com dois gols do argentino Aguero, venceu o Stoke City por fáceis 3 a 0, manteve a perfeição caseira e a liderança isolada. Aliás, a Premier League atingiu na rodada a marca de 20 mil gols em toda sua história.

MANCHESTER UNITED GOLEIA COM DIRETO A GOL DE LETRA E SEGUE CAÇA AO CITY

O Manchester United vem demonstrando a cada rodada estar recuperado da precoce eliminação na Liga dos Campeões. Prova disso é a sua ascensão no Inglês. Desta vez, tinha pela frente o Fulham, que entrou em campo como uma das melhores defesas, fora de casa. Mas o time de Alex Ferguson 'ignorou' esses detalhes e aplicou 5 a 0.

Deu show no primeiro tempo. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Aos 5min, Welbeck abriu o placar. Depois, aos 27min, Giggs dá uma bela assistência para Nani cabecear e fazer o segundo. No final da etapa inicial, Giggs contou com desvio na zaga para encobrir o goleiro. No segundo tempo, aos 42min, Rooney deixou sua marca. Nos acréscimos, Berbatov fez um de letra e selou o massacre.

A campanha do time de Roberto Mancini é praticamente irretocável. Em casa, é imbatível. Venceu todas as nove partidas. No geral, ganhou 14 dos 17 jogos disputados. Com isso, soma 44 pontos, dois de vantagem sobre o vice-líder Manchester United, que humilhou o Fulham e fez 5 a 0.

Apesar de encontrar certa dificuldade no início, o City mandou no confronto. Aos 14min, Johnson mandou uma bola no travessão. Três minutos depois, Aguero quase marcou. O Stoke City só conseguiu suportar a pressão até aos 28min, quando David Silva apareu sozinho e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

A partir daí, o que se viu foi o jogo de um time atacando e outro apenas se defendendo. O Stoke não conseguiu suportar o bom futebol do rival. Ainda na etapa inicial, aos 35min, o City ampliou, com um belo gol de Johnson. Pouca coisa mudou no segundo tempo.

O elenco de Manchester não diminuiu a intensidade. Queria golear. Logo aos 8min, Nasri encontrou Aguero livre dentro da área. 3 a 0. A facilidade era muito grande. Após isso, os donos da casa diminuíram o ritmo e só esperaram o apito do árbitro para comemorar mais uma vitória.

Enquanto isso, o Arsenal venceu outra. Fez 2 a 1 no Aston Villa, fora de casa, e chegou aos 32 pontos. Já começa a sonhar com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. No jogo, Van Persie abriu o marcador e foi o responsável pelo tento de número 20 mil na história da Premier League --Benayoun completou, enquanto Albrighton marcou para os anfitriões.