Topo

Manchester United goleia e aproveita empate do City para se igualar no topo do Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/12/2011 14h55

O Manchester United sai no lucro na rodada desta segunda-feira, pelo Campeonato Inglês. A goleada por 5 a 0 sobre o Wigan fez o time empatar em número de pontos com o Manchester City. Isso porque o atual líder City ficou no empate diante do West Bromwich por 0 a 0.

City e United somam 45 pontos em 18 jogos, mas o primeiro fica à frente no critério de desempate. O Tottenham aparece em terceiro, com 35 pontos, mas com apenas 16 jogos disputados. O Chelsea é o quarto colocado, com 34 pontos.

Atuando em casa, os Diabos Vermelhos liquidaram o Wigan. Após boa jogada de Evra, o sul-coreano Ji-Sung Park abriu o marcador. O segundo foi anotado pelo centroavante Berbatov. Na etapa complementar, o United completou a goleada. Berbatov fez mais dois gols e Valencia anotou outro.

Após dois jogos com êxitos, o Manchester City fez uma partida equilibrada contra o West Bromwich.

O City contestou a anulação do gol de Balotelli, aos 34 min da etapa inicial. Foi assinalado impedimento em lance duvidoso. No segundo tempo, acertou chute no travessão, aos 8 min.

A trave também ajudou o City, impedindo o gol de Jerome Thomas, do West Bromwich, em um belo chute de fora da área. Destaque nos últimos jogos, o atacante espanhol David Silva teve atuação apagada.

Outros jogos pelo Inglês: Chelsea 1 a 1 Fulham; Bolton 0 x 2 Newcastle; Liverpool 1 x 1 Blackburn; Sunderland 1 x 1 Everton.