Topo

Goleiro fecha o gol e Arsenal só empata; à la Usain Bolt, Bale faz 2 na vitória do Tottenham

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

27/12/2011 14h54

O Arsenal queria a vitória para pela primeira vez no Campeonato Inglês figurar entre os times classificados para a Liga dos Campeões. Para isso, contavam com o artilheiro do torneio, o holandês Van Persie, mas não esperavam por uma atuação de outro mundo do goleiro galês Hennessey, que fechou o gol e garantiu o empate em 1 a 1 do Wolverhampton com o Arsenal.

Com o resultado, o Arsenal permanece na quinta colocação agora com 33 pontos, um a menos que o Chelsea, quarto colocado e 12 atrás do líder Manchester City. Já o Wolves ganha uma posição na luta contra o rebaixamento e agora é o 16º com 16 pontos. 

Buscando uma vitória para encostar nos líderes, o Arsenal começou a partida pressionando e logo aos oito minutos abriu o placar com Gervinho. Ele recebeu já dentro da área do Wolves, driblou o goleiro Hennessey e chutou para o gol vazio.

Com 18 minutos de jogo, o time da casa dominava a partida e já tinha 77% da posse de bola, e Van Persie só não aumentou o placar porque Hennessey evitou o gol do holandês com seus dois primeiros milagres. A boa atuação do goleiro parece ter inspirado os visitantes que acertaram a marcação e equilibraram a partida.

Em um lance despretensioso, o Wolves chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou e Hunt pegou o rebote. Ele driblou dois defensores e chutou. A bola foi desviada pela zaga e chegou na cabeça de Fletcher que desviou para ela morrer mansamente no canto esquerdo de Szczesny.

No segundo tempo, o Arsenal foi pra cima assim como no ínicio da partida, mas o goleiro Hennessey, em dia inspirado, não deixou os donos da casa comemorarem. Mais do que isso, continuou fazendo defesas impressionantes. Van Persie tentou de todos os jeitos. De falta, de dentro da área, de cabeça, e em todas o goleirão evitou o gol. Na melhor chance do holandês, Hennessey fez um bela defesa com o pé.

Para piorar a situação do Wolves que não conseguia sair de trás, o atacante Milijas foi expulso após um carrinho desnecessário em Arteta. A pressão continuou e o Arsenal mandou a campo mais dois atacantes: Arshavin e Chamack entraram, mas o Wolves manteve o placar até o final, graças a excelente atuação de Hennessey.

GARETH BALE MARCA DUAS VEZES E TOTTENHAM VENCE FORA DE CASA

O galês Gareth Bale segue impressionando por sua velocidade e categoria. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Tottenham sobre o Norwich, fora de casa. Na primeira vez que balançou a rede, recebeu bom passe de Adebayor e já dentro da área chutou para abrir o placar. Mas foi o segundo que chamou a atenção. Em disparada, no melhor estilo Usain Bolt, ele ignorou o defensor invadiu a grande área e com um leve toque fechou o placar. Agora, com 37 pontos, o Tottenham fica a sete atrás dos lideres de Manchester, com um jogo a menos. O Norwich permanece em 11º com 21 pontos.

* atualizado às 19h35