Topo

Liverpool sofre dentro de casa, mas consegue virada sobre o Newcastle

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/12/2011 19h38

Perto da torcida, o Liverpool sofreu mais que o esperado na abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds viram o Newcastle United abrir o placar, mas tiveram força e conseguiram a virada por 3 a 1. O destaque foi para Craig Bellamy, autor de dois gols, e Steven Gerrard, que entrou no segundo tempo e garantiu o resultado.

Com a vitória, o Liverpool vai aos 34 pontos e, na 5ª colocação, entra na zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. O Newcastle (7º colocação com 30 pontos) também briga pelo mesmo objetivo e vê um adversário direto ganhar mais fôlego na tabela da Premier League.

Com dificuldades para superar a marcação do Newcastle, o Liverpool não conseguiu aproveitar o domínio para criar chances no ataque. Apesar do bom desempenho na defesa e da timidez no setor ofensivo, foi o time visitante que abriu o placar, aos 24min. Em um lance de sorte, o Newcastle contou com ajuda do zagueiro Agger, que marcou contra. Após cruzamento de Taylor, Cabaye cabeceou na primeira trave e a bola desviou no dinamarquês antes de entrar.

Os Reds reagiram pouco depois. Aos 29 min, após bate-rebate na área rival, Bellamy soltou uma bomba no canto direito de Krul.  O segundo tempo continuou sob comando do Liverpool. Após tentar muito e sofrer, os Reds finalmente conseguiram a virada. Aos 21min, Bellamy cobrou falta e, após desvio, pôde comemorar.

Na frente do placar, foi o vez do ídolo Gerrard brilhar. O meia recebeu belo passe, dominou a bola e, quase sem ângulo, finalizou entre as pernas do goleiro do Newcastle para confirmar o triunfo.