Topo

Manchester abusa dos erros, perde para o lanterna e estraga aniversário de Ferguson

Um dos destaques da temporada na Inglaterra, o italiano Mario Balotelli tem tido problemas com o técnico do Manchester City, o compatriota Roberto Mancini, por causa do seu hábito de fumar regularmente. Roberto Mancini disse que condena o hábito, mas que desiste de tentar fazer o jovem goleador largar o tabaco. - Reprodução/Daily Mail
Um dos destaques da temporada na Inglaterra, o italiano Mario Balotelli tem tido problemas com o técnico do Manchester City, o compatriota Roberto Mancini, por causa do seu hábito de fumar regularmente. Roberto Mancini disse que condena o hábito, mas que desiste de tentar fazer o jovem goleador largar o tabaco. Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/12/2011 12h40

Alex Ferguson está acostumado a glórias e títulos à frente do Manchester United. Mas no dia em que comemora 70 anos de vida, o técnico teve uma grande decepção. A equipe abusou dos erros e acabou derrotada por 3 a 2 para o então lanterna Blackburn em pleno Old Trafford.

O Manchester desperdiça a chance de ser líder e segue com 45 pontos na tabela, mesma pontuação do Manchester City que pode assumir a ponta isolada neste domingo. Já o Blackburn conquistou feito importante para sair da última colocação e assumir a 18ª colocação.

O United encontrou muitas dificuldades na partida. Os Red Devils tiveram maior posse de bola, pressionaram, mas cometeram muitas falhas. No primeiro tempo, o Blackburn abriu o placar quando Berbatov voltou para ajudar na marcação, segurou Samba pela camisa e cometeu o pênalti convertido por Yakubu.

O segundo tempo foi emocionante. Logos aos 5 minutos Yaukubu apareceu bem novamente. Fez grande jogada individual, passou pela defesa e mostrou habilidade para ampliar. Mas o Manchester reagiu logo no minuto seguinte com um bom cruzamento de Rafael para Berbatov marcar de cabeça.

O time da casa tinha dificuldades sem Rooney e via Ferguson errar com uma postura covarde de tirar o atacante Hernandez para a entrada do volante Anderson no início do segundo tempo.

Mas o Manchester conseguiu empatar com o apoio de sua torcida que tentava empurrar o time em busca do empate. Valencia fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Berbatov deixar tudo igual aos 16 minutos.

Os anfitriões cresceram e davam indícios de que brigariam pela vitória, mas o Blackburn conseguiu passar à frente aos 34 minutos em um grande erro de David de Gea. O goleiro saiu mal após cobrança de escanteio e permitiu que Hanley cabeceasse duas vezes para selar o triunfo.

Outros resultados:

Arsenal 1 x 0 QPR

Bolton 1 x 1 Wolverhampton

Chelsea 1 x 3 Aston Villa

Norwich 1 x 1 Fulham

Stoke City 2 x 2 Wigan

Swansea City 1 x 1 Tottenham