Topo

Lampard marca no fim, Chelsea vence e acaba com sequência de resultados ruins no Inglês

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

02/01/2012 14h53

Foi sofrido, mas o Chelsea enfim acabou com a série dae resultados ruins na Premier League. Nesta segunda-feira, na abertura da 20ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe londrina derrotou o Wolverhampton por 2 a 1 fora de casa. Ramires deixou sua marca e Lampard, nos minutos finais, definiu o suado triunfo. O resultado dá mais tranquilidde aos Blues, pressionados após apresentações sem brilho.

JORNAL ESPECULA CRISE COM TÉCNICO

A queda de rendimento do Chelsea nos últimos jogos foi explorada pela imprensa inglesa nesta segunda-feira. Segundo o tabloide The Sun, o técnico André Villas-Boas não seria uma unanimidade dentro do elenco e alguns jogadores estariam descontentes com o trabalho dele. A gota d'água teria sido a ausência do atacante Nicolas Anelka na festa de Natal promovida pelo clube.

Sem contar com o atacante Didier Drogba, que pode se transferir para o futebol chinês, o Chelsea se recuperou da sequência de resultados ruins na Premier League. Antes do duelo de hoje, o time londrino estava há quatro jogos sem vencer (três empates e uma derrota), o que o fez perder contato com os líderes.

Com o resultado, o Chelsea foi a 37 pontos e assumiu a quarta posição na Premier League. O Arsenal foi derrotado pelo Fulham nos acréscimos, por 2 a 1, e perdeu a chance de retomar a colocação na tabela. Já o Wolverhampton permaneceu com 17 e continua ameaçado pela zona de rebaixamento.

Jogando fora de casa contra uma equipe que luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Chelsea fez um primeiro tempo ruim. Com dificuldades no meio-campo e muitos erros de passe, o time londrino criou poucas chances. Pouco acionado, o atacante Fernando Torres foi obrigado a sair da área para tentar participar mais do jogo, mas sem muito sucesso.

ANFITRIÕES SEM MORAL

Os visitantes se deram bem nesta 2ª no Inglês. Com dois gols, o atacante Peter Crouch foi o destaque da vitória do Stoke sobre o Blackburn por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Norwich bateu o Queen’s Park Rangers no “duelo dos promovidos”. Com 17 pontos, o QPR pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Também fora de casa, o Swansea derrotou o Aston Villa por 2 a 0.

O Wolverhampton se animou e deu trabalho a Petr Cech. Aos 31min, o goleiro do Chelsea viu a bola cabeceada por Roger Johnson acertar a trave. Dois minutos depois, Ward, também de cabeça, assustou os visitantes. Os Blues só reagiram pouco antes do intervalo, em chute de Bosingwa desviado pela defesa.

Na segunda etapa, o Wolverhampton continuou melhor em campo, mas o Chelsea enfim acordou. Aos 8min, a defesa dos Wolves não conseguiu tirar a bola da área após uma cobrança de escanteio. Melhor para Ramires, que aproveitou um vacilo de Ward para abrir o placar.

Aos 23min, Ramires arrancou do meio-campo e quase ampliou, mas viu sua finalização ser defendida por Hennessey. Quando o Chelsea dava a impressão de que a má fase teria fim, o Wolverhampton igualou. Aos 39min, Ward completou passe preciso de Steven Fletcher para igualar.

Sem se desesperar, o Chelsea conseguiu o gol salvador aos 44min. Cole recebeu bom passe de Fernando Torres pela esquerda e cruzou; Lampard, até então com uma atuação apagada, completou para as redes e evitou mais um tropeço dos Blues.

* Atualizada às 17h25