Topo

Manchester City bate o Liverpool e volta a colocar pressão sobre o United

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2012 19h51

O Manchester City manteve seu desempenho 100% atuando em casa na temporada pelo Campeonato Inglês ao derrotar nesta terça-feira o Liverpool por 3 a 0  e se manter na liderança da competição, alcançando os 48 pontos, obrigando novamente o rival United a vencer seu próximo duelo para seguir na cola do primeiro colocado.

  • REUTERS/Phil Noble

    Liverpool não vai recorrer da suspensão do uruguaio Suárez

    O Liverpool anunciou nesta terça-feira que não irá recorrer da suspensão por oito partidas do seu atacante uruguaio Luis Suárez, punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) devido a insultos racistas contra o lateral francês Patrice Evra, do Manchester United.

Os líderes do Inglês vinham de dois jogos sem vitórias, o que fez o Manchester United igualar o número de pontos do adversário, mas enfim voltou a ganhar, contra um dos rivais da parte de cima da tabela, para dar mais tranquilidade ao técnico Mancini.

Após início de partida bastante agitado em Manchester, foi o time da casa quem abriu o placar. Depois dos dois goleiros terem salvados sua equipe uma vez cada, o argentino Agüero recebeu passe de David Silva, arriscou de fora da área e contou com a colaboração de Reina para colocar o City em vantagem no placar, logo aos dez minutos.

Aos 32min da primeira etapa, o Manchester City ampliou a vantagem. Novamente o espanhol Silva deu uma de garçom, agora em cobrança de escanteio pela direita, e Yaya Touré subiu bem para testar firme e marcar o segundo da equipe da casa contra o Liverpool.

No segundo tempo o Liverpool fez duas mudanças, colocando os experientes Gerrard e Bellamy em campo, e partiu para cima do Manchester City, mas sem ameaçar muito a meta adversária. Mas foi o time da casa quem marcou novamente.

Yaya Touré foi derrubado na área por Skrtel e o juiz assinalou pênalti para o City. Milner cobrou com extrema categoria no canto alto de Reina e fez 3 a 0 para o Manchester, definindo o placar.

Em casa, o terceiro colocado Tottenham derrotou o West Bromwich com gol isolado do atacante Defoe e foi aos 42 pontos na tabela. O Sunderland visitou o Wigan e não teve dificuldades para golear os rivais por 4 a 1 para subir para a 10ª colocação.