Topo

Manchester United vacila novamente e se distancia do líder City no Inglês

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/01/2012 20h09

Assim como na última rodada do Campeonato Inglês, quando tropeçou no lanterna Blackburn e perdeu por 3 a 2, o Manchester United caiu novamente nesta quarta-feira, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Newcastle, fora de casa, e vê agora o líder Manchester City três pontos à sua frente na classificação.

O time de Alex Ferguson até fez um duelo equilibrado com os donos da casa, mas não soube aproveitar suas chances de gol, e acabou perdendo graças a dois belos tentos do Newcastle, um do atacante Demba Ba no primeiro tempo, e outro de Cabaye, que acertou uma cobrança de falta perfeita na meta dos Red Devils, e outro graças a uma grande lambança do zagueiro Jones, que marcou contra.

Logo no início do jogo, Berbatov deu esperanças à torcida do United ao acertar uma bola na trave do Newcastle. Mas, aos 32min da etapa inicial, o artilheiro Demba Ba marcou um belo gol em chute de voleio, sem chances para o goleiro do Manchester Lindegaard, e fez 1 a 0 para o time da casa.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos de jogo, Cabaye cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Lindegaard, que ainda tocou na bola, viu ela resvalar no travessão, mas morrer nos fundos da rede da equipe vermelha de Manchester.

Para fechar a trágica noite do United, Jones proporcionou um lance digno de comédia pastelão. A bola foi lançada pela defesa do Newcastle e o zagueiro do Manchester Jones ficou olhando, indeciso sobre o que fazer. Ao tentar afastar de cabeça, ele resvalou na bola, errou a cabeçada, e mandou contra as próprias redes, definindo o placar em 3 a 0 para o Newcastle, que subiu aos 33 pontos na tabela, ocupando a 7ª colocação.

O Manchester United poderia novamente se igualar aos 48 pontos do City, mas segue em segundo lugar, com 45. A equipe ainda vê o 3º colocado Tottenham ameaçando sua posição, com 42 pontos, mas com um jogo a menos no Campeonato Inglês.

No outro jogo desta quarta-feira na Inglaterra, o Bolton deixou a lanterna ao vencer, fora de casa, o Everton por 2 a 1, e subir aos 16 pontos, na 18º posição. O Everton, com 24, caiu para 11º.