Topo

Rooney vira 'garçom' e colabora para vitória do Manchester United contra o Bolton

Do UOL, em São Paulo

14/01/2012 14h58

Rooney teve dois momentos para ser esquecidos neste sábado. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo contra o Bolton e depois desperdiçou um gol feito na etapa final, já sem goleiro. Mas a estrela do Manchester United teve sua parcela de importância no jogo, dando passe para dois dos três gols da equipe no triunfo por 3 a 0.

A vitória do United era tratada como obrigação pelo time, que agora empata em número de pontos com o Manchester City, 48 pontos cada. Mas o City tem um jogo a menos.

O êxito em casa serviu também para o Manchester United se desgarrar do Tottenham, que ficou apenas no empate contra o Wolverhampton, 1 a 1, somando 46 pontos.

O primeiro gol do Manchester United foi anotado por Paul Scholes, que aproveitou cruzamento rasteiro de Rooney, nos acréscimos do 1º tempo. Rooney construiu a jogada do segundo gol, entregando assistência para nani, na segunda etapa.

Restando oito minutos para o fim, Carrick arriscou de fora da área, marcando um belo gol.

Confira os resultados de outros jogos: Aston Villa 1 x 1 Everton; Blackburn 3 x 1 Fulham; Chelsea 1 x 0 Sunderland; Liverpool 0 x 0 Stoke; West Bromwich 1 x 2 Norwich.