Topo

Em jogo dos erros, Arsenal é derrotado e fica mais longe da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

15/01/2012 15h55

Arsenal e Swansea City fizeram um jogo de muitos erros, mas foi o time da casa quem se saiu melhor ao vencer a equipe de Thierry Henry por 3 a 2. O atacante veterano entrou no segundo tempo, mas também cometeu um equívoco determinante para a derrota que deixou sua equipe quatro pontos atrás do Chelsea na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

O início da partida nem foi tão ruim para o Arsenal. Logo aos cinco minutos do jogo, Van Persie abriu o placar, dando a impressão que a equipe iria conquistar uma vitória tranquila sobre um adversário que ocupava uma posição intermediária na tabela.

Mas o dia foi marcado por diversos erros e, neste quesito, Aaron Ramsey se destacou negativamente. O meia foi responsável por cometer o pênalti que permitiu o gol de empate do Swansea City na primeira etapa, anotado por Sinclair. Não bastasse isso, no início do segundo tempo, o galês errou durante a saída de bola, o que rendeu um contra ataque e o gol da virada de Dyer.

Os erros continuaram no segundo tempo e de ambos os lados, dando mais movimentação ao jogo e ao placar. No período de um minuto, dois gols foram anotados após equívocos das equipes. Primeiro, a defesa do Swansea vacilou na linha de impedimento, permitindo o gol de Theo Walcott após passe de Djourou.

Nem bem comemorava o empate, o Arsenal viu seu ídolo Thierry Henry (que havia entrado no começo da segunda etapa) errar um passe que gerou o contra ataque do gol de Graham. Na comemoração, o time também aderiu à moda do "Ai se eu te pego", de Michel Teló. A equipe ainda pressionou nos últimos minutos de jogo, mas de forma desorganizada e sem conseguir boas conclusões ao gol do Swansea.