Topo

Manchester City volta a vencer fora de casa, bate o Wigan e abre vantagem no Inglês

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 19h54

O Manchester City não deu bola para a pressão pelos recentes maus resultados como visitante e pela vitória do rival Manchester United, venceu o lanterna Wigan fora de casa por 1 a 0 mesmo sem apresentar um grande futebol e voltou a abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

O gol do triunfo do time azul de Manchester foi do atacante Dzeko e acabou com a sequência de quatro jogos da equipe sem vencer fora da casa pelo campeonato nacional. Agora, o City soma 51 pontos contra 48 do United, que venceu o Bolton por 3 a 0.

Além de encerrar a sequência ruim da equipe, o tento acabou com uma incômoda seca do camisa 10 do City. Dzeko não marcava pelo Campeonato Inglês desde o dia 5 de novembro, na vitória por 3 a 2 sobre o Queens Park Rangers, coincidentemente o último triunfo como visitante do time. Foram sete jogos do atacante sem balançar as redes.

Lanterna do Inglês, o Wigan poderia sair da zona de rebaixamento com uma simples vitória, mas foi o líder City quem se deu melhor.

O técnico Roberto Mancini lançou a campo o trio Nasri, Aguero e David Silva com a missão de municiar Dzeko. Com boas descidas pelos lados do campo, o City levava perigo ao gol de Al Habsi e o gol não demorou a sair. O Wigan até tentava atacar, mas não assustava. Aos 22min, David Silva cobrou falta na área adversária, Dzeko subiu mais alto que a zaga e mandou para as redes. Os donos da casa aumentaram a pressão, mas Hart não teve trabalho para defender os arremates de fora da área.

O líder do campeonato voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem no placar, mas parou duas vezes no goleiro Al Habsi. Aos 9min, Dzeko finalizou de dentro da grande área e o rival se esticou todo para defender. Na sequência, David Silva bateu rasteiro para mais uma defesa de Al Habsi.

A chance mais clara de gol do Wigan aconteceu aos 25min. McCarthy recebeu na cara de Hart e bateu cruzado e rasteiro. O goleiro do City se esticou todo e defendeu com os pés.

Enquanto o time da casa se lançou ao ataque, Mancini trocou Nasri por De Jong para reforçar a marcação. Deu certo e a equipe assegurou a vitória magra sem grandes sustos.