Topo

Em jogo marcado por poucas faltas e 'urucubaca' de Torres, Chelsea não sai do 0 com Norwich

Fernando Torres lamenta uma das várias chances desperdiçadas no empate do Chelsea - AP Photo/Sang Tan
Fernando Torres lamenta uma das várias chances desperdiçadas no empate do Chelsea Imagem: AP Photo/Sang Tan

Do UOL, em São Paulo*

21/01/2012 12h40

Com dois dos melhores ataques do Campeonato inglês, Norwich (32 gols) e Chelsea (40) prometiam fazer neste sábado um jogo de muitos gols pela 22ª rodada da competição. Mas não foi isso que se viu. Em uma partida que demorou para engrenar e que nem faltas as equipes queriam fazer - foram apenas cinco, todas dos mandantes e no segundo tempo -, o placar não saiu do 0 a 0, para desespero dos Blues, que vão ficando cada vez mais distantes do topo do torneio.

FULHAM FAZ 5 GOLS NO 2º T

Se Norwich e Chelsea não saíram de um 0 a 0 sem graça, Fulham e Newcastle fizeram o jogo mais empolgante deste sábado, com resultado que contrariou todos os prognósticos. Apesar de jogar em casa, o Fulham, que ocupa a 14ª colocação no Campeonato Inglês, não era nada favorito para o duelo de hoje, já que o Newcastle está em sexto lugar. Ainda assim, o velho time londrino aplicou uma sonora goleada, 5 a 2, com direito a hat-trick do meia Dempsey e todos os cinco gols marcados em um eletrizante segundo tempo.

O resultado insosso manteve o Chelsea na quarta colocação com 41 pontos. A sorte da equipe londrina é que seu rival local, o Arsenal, aparece em quinto com 36 e, nesta rodada, ainda não poderá passá-lo. Da mesma maneira, o Norwich, que faz campanha até surpreendente, estacionou no nono lugar (29 pontos), de onde não sairá neste final de semana.

O jogo disputado no estádio Carrow Road, com um primeiro tempo sem graça e uma segunda etapa ligeiramente mais movimentada, consolidou a verdadeira ‘urucubaca’ que tomou conta do atacante espanhol Fernando Torres. ‘El Niño’, como ficou conhecido o jogador, teve nada menos do que três chances claras de gol, mas não desencantou. Agora, são 15 jogos sem balançar as redes, desde outubro do ano passado.

Muito voluntarioso, mas pouco eficiente, Torres se movimentou, tentou criar, chutou, caiu, mas gol, que é bom, não fez. Vale destacar a boa partida do goleiro Ruddy, do Norwich, que evitou os tentos de Torres e seus companheiros.

Além do resultado insatisfatório, o Chelsea, que contou com atuação discreta do brasileiro Ramires, teve a lamentar uma lesão de Frank Lampard na perna esquerda ainda no primeiro tempo. Em compensação, Essien voltou após longa ausência decorrente de contusão.

Em outros jogos deste sábado, o Bolton surpreendeu o Liverpool com 3 a 1, Everton e Blackburn empataram por 1 a 1, o QPR fez 3 a 1 sobre o Wigan, o Sunderland bateu o Swansea City por 2 a 0, o West Bromwich derrotou o Stoke City por 2 a 1 fora de casa e o Aston Villa, também longe dos seus domínios, superou o Wolverhampton por 3 a 2.

*Atualizada às 17h43