Topo

Arsenal perde gol incrível e é derrotado em casa pelo vice-líder Manchester United

Do UOL, em São Paulo

22/01/2012 15h57

O Manchester United segue firme em sua missão de não deixar o rival Manchester City disparar ainda mais na liderança do Inglês. Neste domingo, os diabos vermelhos enfrentaram um clássico diante do Arsenal e levaram a melhor: venceram por 2 a 1 em pleno Emirates Stadium e seguem a três pontos do arquirrival.

Em 2º tempo alucinante, líder Manchester City vence com gol nos acréscimos

Um gol do reserva Mario Balotelli aos 49min do segundo tempo assegurou uma vitória épica para o Manhcester City diante do Tottenham, em casa, por 3 a 2. A equipe de Roberto Mancini abriu 2 a 0 na etapa final, cedeu o empate e por pouco não tomou a virada. Balotelli, contudo, sofreu um pênalti já nos acréscimos e ele mesmo converteu, para alegria dos líderes do Campeonato Inglês.

O resultado por pouco não foi diferente. Valencia abriu o placar para o United nos acréscimos do primeiro tempo, de cabeça. No entanto, o Arsenal voltou com tudo do intervalo. A equipe de Londres perdeu ao menos três chances claras de gol, uma delas de maneira incrível.

Autor de 18 gols no campeonato, Van Persie recebeu na área, conseguiu fazer o corte para a perna esquerda e, de frente para o goleiro, chutou com força para fora. Do banco, o técnico Arsene Wenger foi ao desespero.

Mas o holandês conseguiu se redimir. Aos 25min, ele recebeu de Chamberlain e finalizou cruzado. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 1. A recuperação dos anfitriões parou por aí e logo foi ofuscada pelo segundo gol do Manchester, que não apresentava um grande futebol.

Uma jogada individual de Valencia decidiu a partida. O atacante invadiu a área driblando os rivais, tabelou e teve seu chute rebatido. Welbeck aproveitou e mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

Essa foi a terceira derrota consecutiva dos “gunners”. Para piorar, os anfitriões não conseguiram dar o troco depois da vexatória derrota para o Manchester no primeiro turno. Na oportunidade, o time de Rooney e cia aplicou uma goleada por 8 a 2.

Com o resultado deste domingo, o Manchester chegou aos 51 pontos e continua a três do City depois de 22 rodadas disputadas. O Arsenal, por sua vez, segue com 36 pontos, na quinta colocação.