Topo

Em 2º tempo alucinante, líder Manchester City vence Tottenham com gol nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo*

22/01/2012 13h31

Um gol do reserva Mario Balotelli aos 49min do segundo tempo assegurou uma vitória épica para o Manhcester City diante do Tottenham, em casa, por 3 a 2. A equipe de Roberto Mancini abriu 2 a 0 na etapa final, cedeu o empate e por pouco não tomou a virada. Balotelli, contudo, sofreu um pênalti já nos acréscimos e ele mesmo converteu, para alegria dos líderes do Campeonato Inglês.

O City, agora, tem 54 pontos e segue na liderança isolada, abrindo oito pontos de diferença para o Tottenham, terceiro colocado. O vice é o Manchester United (51 pontos), que neste domingo venceu o Arsenal por 2 a 1.

O jogo estava truncado e com poucas chances de gol antes do intervalo, mas em nove minutos tudo mudou. Dos 10min aos 19min do segundo tempo, o City abriu 2 a 0 e permitiu a igualdade.

O primeiro gol foi de Nasri. Ele recebeu ótima assistência de David Silva e acertou um forte chute. Três minutos depois, Nasri cobrou escanteio e, após desvio, Lescott conseguiu empurrar para o gol na base da trombada. Ele caiu dentro do gol e viu a bola ir junto. A torcida local foi ao delírio.

O que parecia uma vitória tranquila do Manchester City, contudo, ganhou contornos dramáticos. Savic falhou feio e a bola sobrou em velocidade para Defoe. Ele driblou o goleiro ao dominar a bola no peito e completou para o gol vazio. O empate saiu aos 19min: Bale acertou um belo chute de primeira, na entrada da área, e fez um golaço.

Já nos últimos minutos, em contra-ataque do Tottenham, Defoe perdeu ótima chance de conseguir uma virada heroica, mas chegou atrasado e completou para fora. O castigo foi grande. Aos 49min, Balotelli sofreu o pênalti e cobrou com frieza para dar a 11ª vitória do City em 11 jogos realizados em casa.

*Atualizada às 15h58