Topo

M. United vence e encosta na ponta; torcedor se algema em derrota do City

Do UOL Esporte, em São Paulo

31/01/2012 19h56

Líder e vice-líder do Campeonato Inglês com diferença de apenas três pontos, os dois times da cidade de Manchester entraram em campo nesta terça-feira ao mesmo tempo. O United fez sua parte em busca da ponta, bateu o Stoke City por 2 a 0 em casa, e ainda contou com a derrota do rival City para o Everton para somar o mesmo número de pontos do primeiro colocado.

Mesmo com a derrota de 1 a 0, o Manchester City segue na ponta do Inglês, com 54 pontos, mas tem saldo de gols maior que o United, que alcançou a mesma pontação dos rivais azuis e esquentou ainda mais a briga pelo título nacional.

MANCHESTER CITY PERDE, MAS SEGUE LÍDER; TORCEDOR SE ALGEMA EM JOGO

O líder Manchester City perdeu a chance de se manter três pontos à frente na liderança ao ser derrotado fora de casa pelo Everton por 1 a 0, com um belo gol de Darron Gibson. Mesmo com o revés, a equipe segue na ponta.

O fato inusitado da partida surgiu, porém, aos 41min do 1º tempo. Um torcedor invadiu o campo do estádio Goodison Park e se algemou junto à rede da trave esquerda do goleiro Joe Hart, do Manchester City. Após cinco minutos de paralização, a polícia enfim conseguiu ‘libertar’ o rapaz da meta e dar continuidade à partida.

Atrás da liderança do Inglês, o Man. United começou pressionando os adversários em seu campo de defesa, criando boas chances especialmente pelas pontas, utilizando bem Evra e Valencia. Após tanto insistir, o gol dos donos da casa só saiu de bola parada.

Aos 36 minutos, o coreano Park invadiu a área e foi derrubado por Pennant. O atacante Chicharito cobrou com perfeição no canto direito de Sorensen e abriu a contagem para o Manchester United.

Logo no início da segunda etapa o M. United repetiu a dose, novamente de pênalti. Desta vez, Valencia foi derrubado na área e o cobrador também mudou. O artilheiro búlgaro Berbatov cobrou forte no canto esquerdo e fez 2 a 0 para os Red Devils, definindo a vitória dos mandantes.

O Tottenham não teve dificuldades para bater o Wigan diante de sua torcida por 3 a 1, com gols de Modric e dois de Bale, para se manter na terceira colocação, com 49 pontos.

O quarto colocado Chelsea conseguiu o empate apenas no último minuto de jogo, e ficou no 1 a 1 com o Swansea City. O Liverpool roubou a quinta posição do Arsenal ao bater o Wolverhampton por 3 a 0, e agora chegar aos 38 pontos.