Topo

Neve em Manchester e muitos gols em Londres marcam rodada do Campeonato Inglês

Jogo em Manchester foi disputado debaixo de muita neve - Nigel Roddis/Reuters
Jogo em Manchester foi disputado debaixo de muita neve Imagem: Nigel Roddis/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

04/02/2012 12h57

SOB MUITA NEVE, CITY VENCE MAIS UMA COM AJUDA DE ZAGUEIRO ADVERSÁRIO

Embaixo de muita neve que caiu em Manchester, o City venceu o Fulham por 3 a 0 isolando-se na liderança do Campeonato Inglês. Um dos personagens da partida foi o zagueiro Baird, do Fulham, que participou de dois gols da partida. No primeiro, foi ele o autor do pênalti convertido por Aguero. Já no segundo, ele mesmo empurrou a bola para o fundo das redes após chute cruzado de Johnson. Dzeko fechou o placar.

Com o resultado, o time de Manchester chegou aos 57 pontos abrindo vantagem de três pontos para o rival local United, que neste domingo enfrenta o Chelsea. O Fulham é o 14º com 27 pontos.

Tevez, que segundo notícias, poderia ficar no banco de reservas, não foi relacionado para a partida.

Após uma sequência de quatro jogos sem vitórias (três derrotas e um empate), o Arsenal enfim voltou a vencer pelo Campeonato Inglês. Jogando em casa o time deu show e goleou o Blackburn por 7 a 1 na abertura da 24ª rodada. O artilheiro do campeonato Van Persie com um hat-trick foi o destaque ao lado do jovem Chamberlain, que marcou duas vezes. Arteta e Henry aumentaram para os Gunners enquanto Pedersen descontou para os visitantes. Com a vitória, o time londrino chega aos 40 pontos, podendo terminar a rodada a apenas dois pontos do G4. Já o Blackburn, com apenas 18 pontos, segue na antepenúltima posição e cada vez mais perto do rebaixamento.

Sem intimidar-se com os 2ºC, o Arsenal abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após rápida troca de passes, Walcott cruzou rasteiro e Van Persie, livre na pequena área, abriu o placar. Apostando nas jogadas pelos lados, o Arsenal levava perigo nas investidas de Walcott e Chamberlain, revelação inglêsa de apenas 18 anos e que era dúvida para a partida.
 
Mertesacker, após cobrança de escanteio e Rosicky, em chute de fora da área quase aumentaram o placar, mas foi o Blackburn que marcou. Aos 31 minutos, Koscienly fez falta na entrada da área e Pedersen empatou em bela cobrança. O gol não abalou o Arsenal que desempatou seis minutos depois. Após nova troca de passes, Walcott, sempre pela direita, cruzou rasteiro e Van Persie antecipou-se aos zagueiros marcando seu segundo na partida. Um minuto depois foi a vez de Van Persie fazer assistência para Chamberlain, que livrou-se de dois zagueiros, driblou o goleiro e marcou um belo gol. No final do primeiro tempo, Givet fez falta dura em Van Persie deixando o Blackburn com um a menos, facilitando ainda mais a partida para os Gunners.
 
Logo aos seis minutos do segundo tempo Arteta aumentou o placar com um belo chute de fora da área após rebatida em cobrança de escanteio. Sem dificuldades e ditando o ritmo, o time londrino fez o quinto dois minutos depois após ótima jogada de Walcott que, novamente pela direita, driblou três adversário e cruzou rasteiro para Chamberlain marcar seu segundo.
 

ARTILHEIROS DO CAMPEONATO INGLÊS

Van Persie (Arsenal)22
Demba Ba (Newcastle)15
Aguero (Man City)15
Rooney (Man Unt)13
Yakubu (Blackburn)12
Dzeko (Man City)12
Inspirado, Chamberlain fez linda jogada aos 11 minutos. Ao melhor estilo Neymar, o inglês recebeu pela esquerda fez a fila e cruzou para Arteta, que de primeira, quase fez um golaço. Aos 16 minutos, dessa vez pela direita, Chamberlain abriu para Coquelin que cruzou rasteiro para Van Persie, sempre ele, marcar seu terceiro gol na partida, o 22º segundo no campeonato.
 
Com o resultado garantido o Arsenal apenas administrou o restante da partida. Henry substituiu Chamberlain aos 23 minutos para delírio da torcida que a partir daquele momento passou a torcer pelo gol do eterno ídolo. E após várias tentativas, enfim o veterano francês marcou seu primeiro gol no campeonato, já nos acréscimos após troca de passes com Van Persie, fechando a histórica goleada.
 
Confira os outros resultados:
Norwich 2x0 Bolton
QPR 1x2 Wolverhampton
Stoke City 0x1 Sunderland
West Brown 1x2 Swansea
Wigan 1x1 Everton
 
*Atualizado às 17h26