Topo

David Luiz marca, Chelsea abre 3 a 0, mas United empata graças a pênaltis polêmicos

Do UOL, em São Paulo

05/02/2012 15h56

Depois de vencer o Fulham por 3 a 0 e abrir três pontos de vantagem sobre o Man United, o City passou a torcer por um resultado negativo do rival local contra o Chelsea para manter-se na liderança isolada. E a torcida deu certo em parte. Em Londres, os Blues chegaram a abrir 3 a 0, mas viram o United empatar graças a dois gols de Rooney e Chicharito. Evans, contra, Mata, com um golaço e David Luiz marcaram para o time da casa. Com o ponto ganho, o Manchester United está agora a dois pontos da liderança, com 55 pontos. Já o Chelsea segue em quarto com 43.

Movimentado desde o início, o jogo contou com boas defesas de Cech e De Gea que impediram a abertura do placar. Mas aos 35 minutos do primeiro tempo, o Chelsea fez o primeiro graças a gol contra de Evans.

Logo no início do segundo tempo, o Chelsea aumentou com um golaço de Mata. Fernando Torres fez cruzamento para seu compatriota acertar um lindo voleio de primeira, sem chances de defesa para De Gea. Aos cinco minutos, o terceiro, com David Luiz, que acertou uma bela cabeçada após cobrança de falta de Mata.

Mas o Manchester não desistiu e conseguiu a reação. Com dois pênaltis polêmicos marcados por Howard Webb, o primeiro sobre Evra e o segundo sobre Welbeck os Red Devils diminuiram com duas cobranças de Rooney. E aos 39 minutos a pressão deu resultado. Giggs cruzou da esquerda e Chicharito, que havia entrado no segundo tempo, subiu mais que a zaga empatando a partida.

O jogo ficou aberto e os dois times tiveram chances de marcar o quarto. Na melhor delas, Mata, em cobrança de falta, exigiu difícil defesa de De Gea, mas insuficiente para alterar o placar.