Topo

Luis Suárez volta após nove jogos fora, mas não salva Liverpool de empate com Tottenham

Do UOL, em São Paulo

06/02/2012 19h53

Na partida entre Liverpool e Tottenham, no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Inglês, o que mais chamou a atenção foi a volta de Luis Suárez ao time vermelho. Depois de oito jogos suspenso por ofensas a Patrice Evra, do Manchester United, o uruguaio começou a partida no banco de reservas, entrou em campo na segunda etapa, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

CHELSEA GANHA LOJA PIRATA

  • Reprodução de TV

    Placa de publicidade erra nome do Chelsea e cria loja "pirata" do clube londrino; leia a matéria

Se tinha Suárez no banco, o Liverpool não contou com seu treinador, Harry Reknapp, que viajou para Londres para uma audiência em um processo em que é acusado de evasão fiscal, e o avião que o levaria para Liverpool teve problemas. Assim, que comandou a equipe foi o assistente-técnico.

Em campo, um jogo morno. A primeira etapa no Anfield Road foi bastante equilibrada, com a marcação se sobressaindo sobre os ataques. As duas equipes não conseguiram criar muitas chances de gol, e a melhor foi de Spearing, que arriscou belo chute de fora da área, quase abrindo o placar para o Liverpool.

O segundo tempo seguiu o mesmo caminho da etapa complementar. Sem grandes chances para nenhuma das duas equipes, a bola ficou a maioria do tempo rolando entre as duas áreas, em lances duros e bastante divididas de bola. Aos 30 minutos, uma violenta entrada de Skrtel em Bale, lateral esquerdo do Tottenham, esquentou os ânimos. 

Bale, aliás, protagonizou o lance mais perigoso de toda a partida. Aos 41 minutos do segundo tempo, ele recebeu um lançamento e saiu na cara do goleiro do Liverpool, Pepe Reina. Com um chute fraco em cima do arqueiro rival, Bale desperdiçou a chance. A bola ainda ficou viva na área, mas a zaga dos Reds afastou o perigo. Pouco depois, Suárez quase tornou-se o herói da partida. Dentro da grande área, chutou a bola, que bateu na zaga. O uruguaio pediu pênalti, mas o árbitro deu toque de mão dele e parou o lance, último de perigo no jogo.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 50 pontos e desperdiçou a chance de encostar no Manchester United, que está em segundo lugar, com 55 pontos - o Manchester City lidera com 57. Já o Liverpool permanece em sétimo lugar, com 39 pontos.