Topo

Técnico do United chama Suárez de "vergonha para o Liverpool" por ignorar Evra

Das agências internacionais

Em Manchester (Inglaterra)

11/02/2012 14h13

Alex Ferguson mostrou sua revolta com Luis Suárez. O treinador do Manchester United criticou o atacante do Liverpool, que se recusou a cumprimentar o defensor Patrice Evra durante o clássico entre as duas equipes neste sábado pelo Campeonato Inglês.

Antes do início do jogo, vencido por 2 a 1 pelo Manchester United, houve o tradicional cumprimento entre os jogadores das duas equipes. Suárez, que ofendeu Evra com insultos racistas na partida do primeiro turno, ignorou o francês, que havia esticado a mão para ele.

VEJA A TROCA DE FARPAS ANTES DA PARTIDA

Antes do jogo entre Manchester United e Liverpool, ambas as equipes se enfileiraram para os tradicionais cumprimentos. O que deveria ser um gesto pacífico, contudo, expôs a tensão presente entre Luis Suarez e Patrice Evra. O uruguaio ignorou Evra e em seguida levou o troco de Rio Ferdinand

“Sinceramente não pude acreditar nisso [na recusa de Suárez]. Ele é uma vergonha para o Liverpool. Não deveriam permitir que certos jogadores pudessem jogar pelo clube de novo. Uma situação como a de hoje poderia causar um tumulto. Foi terrível o que ele fez”, disse Ferguson.

Evra contou a Ferguson que, mesmo após ser insultado pelo uruguaio, estaria disposto a cumprimentá-lo. Suárez foi suspenso por oito partidas pelas ofensas ao jogador francês, mas voltou a causar polêmica no clássico deste sábado.

O técnico do Manchester United ainda revelou a conversa que teve com Evra pouco antes da partida de hoje no estádio Old Trafford. “Ele me disse: ‘vou cumprimentá-lo. Não tenho nada do que me envergonhar. Quero manter minha dignidade’”, comentou.

ROONEY VINGA EVRA, IGNORADO POR SUÁREZ, E MAN UTD VENCE CLÁSSICO

Não faltaram ingredientes para o clássico entre Manchester United e Liverpool pegar fogo. O jogo, disputado neste sábado pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, marcou o reencontro entre Luis Suárez e Patrice Evra após o caso de racismo ocorrido no ano passado. Outro destaque ficou por conta da bela atuação de Wayne Rooney, autor dos gols da vitória por 2 a 1 dos Red Devils. Com o resultado, o Manchester United assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês com 58 pontos. Os Red Devils torcem por um tropeço do Manchester City (57 pontos), que entra em campo neste domingo contra o Aston Villa fora de casa. Leia mais